Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2023 contra a fome
A campanha é realizada durante a celebração da quaresma, com o objetivo de exercitar a caridade nas pessoas, além da reflexão e ação sobre algum tema
O Padre Orlando de Almeida Alves, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bonfim, em Assis, anunciou nesta segunda-feira, 13 de março, a Campanha da Fraternidade de 2023 com o tema "Fraternidade e Fome".
A campanha é realizada pela Igreja Católica durante a celebração da quaresma, com o objetivo de exercitar a caridade nas pessoas, além da reflexão e ação sobre algum tema.
Durante o anúncio, o padre destacou a importância da campanha e a urgência de combater a fome em todo o mundo. "A fome ela tem solução. Haja vista que muito se tem feito com relação a esse drama. Muitas ONGs, pessoas, igrejas e instituições tem ajudado muito no combate desse flagelo. E muito se tem alcançado. Mas ainda há muito o que se fazer em nosso país e no mundo inteiro", afirmou.
A Campanha da Fraternidade deste ano vem para "nos ajudar a olhar com perspectiva, com esperança e conhecer tantos projetos alternativos que têm dado certo pelo Brasil a fora", finalizou o padre.
A campanha irá incentivar a solidariedade e o compromisso com ações práticas, além de alertar sobre as causas da fome e incentivar a partilha de alimentos.
A iniciativa também irá promover atividades como encontros comunitários, palestras, debates e outras atividades que visam conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da luta contra a fome.
A Igreja Católica em Assis convida a todos a participarem da Campanha da Fraternidade de 2023 e a contribuírem para a superação da fome e da pobreza no país e no mundo inteiro.