Buscar no site

Jardim Sensorial do Parque Buracão abre para visitação nesse sábado, 26

O Jardim Sensorial mantém plantas com características exploradas pelos cinco sentidos

Redação AssisCity

  • 25/09/20
  • 17:00
  • Atualizado há 182 semanas

Um ambiente harmonioso, de tranquilidade e muita paz em Assis: Jardim Sensorial, no Parque Buracão, que reabre nesse sábado, 26.

O projeto nasceu através da Associação Mulher Unimed- AMU, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município, e a AADVAR- Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, além da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

divulgação

O Jardim Sensorial mantém plantas com características exploradas pelos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. A utilização de todos esses sentidos e a estrutura do Jardim permitem que as pessoas, inclusive com necessidades especiais, aproveitem o ambiente e tenham contato próximo com a natureza.

divulgação

De acordo com a assistente Social do Fundo Social de Solidariedade, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, os frequentadores são orientados a conhecerem cada detalhe do espaço como as plantas, o caminho das sensações e as placas escritas em braile.

divulgação

"O grande propósito desse projeto é realizar e proporcionar a inclusão social. Não é apenas um lugar bonito e agradável, foi tudo pensando em incluir as pessoas, inclusive cadeirantes, e é muito gratificante termos em nossa cidade esse lindo jardim, há dois anos em nossa cidade", comemora Karina.

Para a presidente do Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, o Jardim Sensorial tem uma proposta única, pois não é apenas uma área de lazer, " é uma ferramenta de inclusão social de pessoas com diversos tipos de necessidades Especiais", comenta.

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!