05 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Jornalista de 24 anos é a mais jovem vítima de COVID-19 em Assis

Ana Luisa Vaghetti estava internada e não resistiu às complicações da doença

Morreu na manhã desta terça-feira, 22 de junho, Ana Luisa Vaghetti, de 24 anos. A jovem jornalista trabalhava para uma empresa de Curitiba, mas estava em home office na casa dos pais, em Assis. Após complicações da COVID-19, Ana foi internada no Hospital Maternidade.

Em contato da reportagem do Portal AssisCity com a família, o pai Sérgio de Souza informou que a filha completaria hoje 14 dias desde que havia positivado para a doença e que ambos conversaram na noite de ontem.

"Ela completaria 14 dias desde que positivou. Ontem à noite conversei com ela e aparentava estar bem, se recuperando, tanto que estava em um quarto do hospital. Porém, nesta manhã o hospital nos ligou e informou que o médico queria falar conosco. Chegando lá, informaram que ela já estava falecida quando levaram os medicamentos no quarto. Não deu nem tempo para ela tocar a campainha de emergência", lamentou o pai, que afirmou também que a filha chegou a ter alta e depois piorou novamente.

Por conta de uma cirurgia bariátrica realizada em fevereiro deste ano, foram constatados problemas de pressão alta e diabetes, porém, segundo a família, estavam controlados. Devido a essas comorbidades, a jovem recebeu a primeira dose da vacina contra a doença no dia 7 de junho.

"Ela se cuidava, não saia de casa, e infelizmente contraiu a doença. Tanto a diabetes quanto a pressão alta da Ana estavam controladas", explicou o pai da jovem.

Emocionados, a família agradeceu a todos os parentes e amigos que torciam pela recuperação de Ana.

"Agradecemos a todos que rezaram e apoiaram a Ana. Muito jovem, 24 anos, estamos consternados. Ela se cuidou demais e teve essa gravidade. Agradecemos a cada um que orou por ela e nos solidarizamos com familiares que perderam entes queridos", lamentou a família de Ana Luisa.

O corpo da jovem será sepultado às 16h no Cemitério Municipal da Saudade, com todos os protocolos sanitários.

Divulgação - Ana Luisa e os pais Sérgio e Malu / Imagens: Redes Sociais
Ana Luisa e os pais Sérgio e Malu / Imagens: Redes Sociais

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM