Buscar no site

José Nogueira Marmontel será dotada de novo paisagismo

Ainda não foram divulgadas as espécies que serão plantadas

Redação AssisCity

  • 26/08/20
  • 16:00
  • Atualizado há 219 semanas

Nesta terça-feira, 25 de agosto, o canteiro central da Avenida José Nogueira Marmontel começou a receber um novo paisagismo, fruto de um projeto da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Fábio Nossack, a ideia é implementar um padrão de paisagismo como foi feito em outros pontos da cidade.

"Está sendo feita uma pesquisa para as melhores opções de mudas a serem plantadas nesses pontos. Na próxima semana serão colocadas essa nova seleção de plantas", adianta o secretário.

Divulgação - Está sendo feita uma nova seleção de plantas
Está sendo feita uma nova seleção de plantas

A espécie das plantas que fazem parte dessa nova seleção ainda não foi divulgada. "Nós ainda não vamos revelar o que será plantado, mas é importante destacar que nós estamos revendo todo o paisagismo da cidade. Existem lugares que as plantas não condizem com o local, não são adequadas, por isso faremos a troca dessas espécies", conta Fábio.

A ideia é replicar esse projeto de paisagismo em outras avenidas como Getúlio Vargas e Mário De Vitto, assim como já foi realizado primeiramente na Avenida Dom Antônio, que já foi finalizado com o plantio de mudas de mamão formosa e palmeiras.

Divulgação - Projeto de paisagismo visa abranger outras avenidas da cidade
Projeto de paisagismo visa abranger outras avenidas da cidade

Para finalizar Fábio destaca a importância de saber quais os plantios permitidos para lugares como canteiros de avenidas.

"O plantio tem de ser acompanhado por uma equipe técnica, pois a plantação pode afetar algumas estruturas. Então, o plantio autônomo não é recomendado. Um exemplo são os Ipês Rosas que às vezes são plantados embaixo de fiação, entre outras espécies que podem ser danosas para o ambiente urbano, por isso é importante respeitar a legislação e procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente caso seja da vontade do cidadão fazer alguma intervenção", finaliza Fábio.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais