Buscar no site

Jovem de 20 anos morre em Assis com suspeita de dengue hemorrágica

Vitória de Cássia de Jesus Damasceno está sendo velada no Complexo da Prudenciana; Sepultamento está previsto para 16h

Redação AssisCity

  • 23/10/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

Uma jovem de 20 anos, identificada como Vitória de Cássia de Jesus Damasceno, morreu nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, em Assis, com suspeita de dengue hemorrágica. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades de saúde, que aguardam exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico. O óbito pode ser o segundo na cidade por complicações da dengue este ano.

Redes Sociais - Jovem de 20 anos morre em Assis com suspeita de dengue hemorrágica - FOTO: Redes Sociais
Jovem de 20 anos morre em Assis com suspeita de dengue hemorrágica - FOTO: Redes Sociais

De acordo com o marido de Vitória, os primeiros sintomas surgiram no domingo, dia 20, quando ela começou a sentir fortes dores no corpo e nas articulações. "Ela estava reclamando de dor no corpo, dor nas juntas. Eu pensei que fosse gripe", contou o marido. Na segunda-feira, dia 21, ao perceber que o quadro havia piorado, ele a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a jovem foi medicada e imediatamente encaminhada para o Hospital Regional de Assis.

Ainda segundo o marido, no HRA os médicos informaram que a jovem estava com dengue hemorrágica e apresentava perda significativa de sangue, o que agravou seu estado de saúde de forma rápida. Um teste rápido realizado na unidade apontou a presença do vírus da dengue, mas o diagnóstico final depende de exames complementares realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em Marília.

A Secretaria Municipal de Saúde deve incluir o caso no próximo boletim epidemiológico que monitora os casos de dengue na cidade. Se confirmado, será o segundo óbito relacionado à doença em Assis em 2024.

A dengue hemorrágica, ou dengue grave, é uma complicação que ocorre em algumas infecções pelo vírus da dengue, resultando em sangramentos e queda acentuada das plaquetas. Essa forma da doença é mais comum em pessoas que contraem dengue pela segunda vez.

Vitória de Cássia está sendo velada no Velório Municipal do Complexo da Prudenciana, com o sepultamento previsto para as 16h desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos