Buscar no site

Jovem de 28 anos é sepultada em Assis

Ariane Alves estava internada na Santa Casa de Assis e faleceu nesta segunda-feira, 07

Redação AssisCity

  • 08/10/24
  • 17:00
  • Atualizado há 3 semanas

Foi sepultada no Cemitério Municipal de Assis na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, a jovem Ariane Alves, de 28 anos, que faleceu em decorrência de um choque séptico pulmonar e pneumonia. Ariane estava internada na Santa Casa de Assis desde a última quinta-feira, 03 de outubro, quando passou mal em sua residência.

Redes Sociais/Reprodução - Ariane Alves estava internada na Santa Casa de Assis e faleceu nesta segunda-feira, 07 - FOTO: Redes Sociais/Reprodução
Ariane Alves estava internada na Santa Casa de Assis e faleceu nesta segunda-feira, 07 - FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Além das complicações recentes, Ariane também sofria de Distrofia Miotônica de Steinert (DMS), uma doença genética hereditária e sem cura, que afetava sua vida desde que foi diagnosticada ainda bebê. A DMS é caracterizada por fraqueza e atrofia muscular, dificuldade de relaxar a musculatura após contração, problemas na fala e na deglutição, além de sintomas como catarata, calvície frontal e possíveis alterações hormonais e cardíacas. A doença pode impactar praticamente todos os sistemas do corpo.

Valdinei, tio de Ariane, contou que, apesar das limitações físicas impostas pela doença, ela levava uma vida muito ativa. "Ela era muito querida, gostava de passear, andar de moto com o pai e frequentar a igreja. Fazia fisioterapia e praticava várias atividades", disse ele.

Ele também ressaltou que a DMS é uma condição pouco conhecida, mas que afeta diversas pessoas. Na própria família, a mãe de Ariane e a esposa de Valdinei também foram diagnosticadas com a doença e faleceram por complicações relacionadas. "Minha falecida esposa e minhas duas filhas também têm essa doença", revelou Valdinei.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram muitas homenagens à jovem. Seu pai, Adilson Alves, escreveu uma mensagem emocionada: "Minha filha Ariane, um anjo aqui na terra, foi morar com Deus", expressando a dor de perder a filha tão jovem.

O velório de Ariane foi realizado na Igreja Quadrangular, na segunda-feira, 07 de outubro. O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 08, no Cemitério Municipal de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais