Buscar no site

Jovem de Assis é contratado como Atleta e-sports pela MIBR

Divulgação

  • 26/08/21
  • 09:00
  • Atualizado há 138 semanas

O jovem de Assis, Breno Poletto, mais conhecido no mundo do CS:GO Counter-Strike: Global Offensive como "brnz4n", foi contratado pela MIBR, para compor o elenco do CS:GO:MIBR Academy, composta por mais quatro jogadores, Cauã Cerioni "card", Felipe Yuji "insani", Gabriel Silva "gAbriel" e Paulo Costa "agR". Breno e Cauã foram convidados pela organização e os demais atletas, Felipe, Gabriel e Paulo, foram escolhidos no "Feitos no Brasil", seletiva aberta que peneirou talentos por meio da Gamers Club. A equipe será comandada pelo treinador Henrique Waku "rikz".

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo on-line desenvolvido pela Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment, sendo uma sequência de Counter-Strike: Source. O jogo conta com conteúdo clássico de tiro, como versões retrabalhadas de mapas clássicos, bem como novos mapas, personagens e modos de jogo, e normalmente as partidas das competições oficiais são realizadas por dois times, contendo cinco jogadores cada. O jogo é baseado em rodadas nas quais equipes combatem-se até a eliminação completa de um dos times, e tem como objetivo principal plantar e desarmar bombas, ou sequestrar e salvar reféns.

Breno Poletto
Breno Poletto

Todos os cinco atletas de e-sports fecharam com a organização e irão representá-la, no time de base, pelos próximos dois anos. Os atletas receberão uma bolsa mensal e, deverão treinar e participar de competições on-line. Os treinamentos serão realizados remotamente, pelo menos nessa fase de pandemia, e também por razão dos jovens ainda estarem realizando o Ensino Médio, já que a organização exige que todos estudem e que tenham bons rendimentos.

Os atletas deverão receber em suas residências, equipamentos de informática, bem como materiais como camisetas, uniformes, com as logomarcas da MIBR e dos patrocinadores, devendo esses, ser de uso obrigatório durante eventos, entrevistas e competições.

Durante esses dois anos, podem acontecer competições presenciais, até mesmo em outros países, portanto, foi solicitado que os atletas tirem seus passaportes. Além disso, poderão ocorrer, em algumas épocas do ano, treinamentos na sede da organização em São Paulo.

Estamos muito felizes com essa realização do Breno, já que era algo que ele sempre almejou, e se preparou, por muitos anos, para conquistar essa oportunidade de avançar no mundo dos atletas de e-sports. Esperamos que ele consiga alcançar seus objetivos, comentam seus pais, Alex Poletto e Flávia.

Segundo Breno, "eu treinei muito para conquistar essa primeira oportunidade no mundo dos games e principalmente em CS:GO. Pretendo seguir em frente e ir mais longe, muita dedicação e comprometimento, já que essa é uma nova profissão, que vem ganhando espaço e movimentando o mercado de trabalho mundial, mais que a indústria de música e cinema juntas".

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais