Buscar no site

Jovem de Assis produz e lança clipe de música eletrônica

Enzo Dias é responsável pelo projeto MR Crowley DJ

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 09/06/20
  • 09:00
  • Atualizado há 201 semanas

O jovem assisense Enzo Dias lançou recentemente seu novo trabalho. A música intitulada "Where is my mind" faz parte do projeto MR Crowley DJ e é para os apaixonados por música eletrônica, especialmente do estilo psytrance e com ritmo acelerado em 150 BPM.

Aos 20 anos, Enzo conta que já atua como produtor musical há alguns anos, além do seu projeto como cantor.

"Eu tenho um projeto de música acústica, com o qual me apresento em bares, e também como DJ. Sou fã de jazz, blues, soul, estilos musicais que são pioneiros e que as novas gerações nem sempre têm muito conhecimento. Antigamente produzia músicas de outros gêneros, como bossa nova, por exemplo. Mas fui pesquisando, descobrindo outras musicalidades e esse último lançamento é mais uma etapa desse caminho", afirma.

Divulgação - Assisense Enzo Dias, responsável pelo projeto MR Crowley DJ
Assisense Enzo Dias, responsável pelo projeto MR Crowley DJ

Enzo conta que demorou cerca de um mês para produzir a música, que também tem um clipe feito por ele.

"A temática da música é ser psicodélica. Então reuni diversas animações e fui fazendo os cortes para casar com o som e resultar no trabalho completo. Essa música é em 150 BPM, ou seja, batimentos por minuto. É uma sonoridade diferente do eletrônico que toca em baladas, mais próxima das raves", explica.

A produção do assisense é toda autoral, com ritmos e propostas que ele mesmo cria.

"Eu sou instrumentista e isso me ajuda muito na produção das músicas. O eletrônico usa basicamente o computador e o teclado midi, mas o conhecimento em teoria musical ajuda muito. O processo criativo alia essas duas linhas: uma de saber mexer no programador e outra de entender a música em si, saber o tom que está e outros saberes", diz.

Enzo acredita que a região de Assis é um grande celeiro de música eletrônica e ele também pretende ir para São Paulo mostrar a força do interior.

Divulgação - Produção de Enzo é toda autoral, com ritmos e propostas que ele mesmo cria
Produção de Enzo é toda autoral, com ritmos e propostas que ele mesmo cria

"Na nossa região há uma cena muito forte de eletrônico e hoje em dia o pessoal está produzindo cada vez mais cedo. É muito bom saber produzir, editar e, claro, divulgar seu trabalho para que outras pessoas conheçam. Antes da pandemia eu havia me mudado para a capital, mas diante do cenário acabei retornando. Quando tudo isso passar, vou novamente para São Paulo e espero conseguir tornar minhas músicas cada vez melhores e conhecidas", finaliza.

Confira abaixo o novo clipe do projeto MR Crowley DJ.

Para mais informações acesse também o Instagram www.instagram.com/enzosdias/ ou o link no SoundCloud.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais