Buscar no site

Jovem é picado por cobra no Ecolago em Assis

A cobra é da espécie Jararaca

Redação AssisCity

  • 22/02/22
  • 18:00
  • Atualizado há 109 semanas

Rainel Cardoso Amaral de 26 anos, foi picado por uma cobra, em um quiosque do Ecolago em Assis, neste domingo, 20 de fevereiro.

O rapaz estava com sua família, quando viram a cobra atrás de um cooler. Rainel, tentou pegar a cobra na mão afim de retirá-la de lá quando levou uma picada.

Após a picada, a família saiu às pressas até a Unidade de Pronto atendimento (UPA). Ao chegar no local, Rainel estava sem visão.

Foto cedida pela família - Cobra da espécie Jararaca
Cobra da espécie Jararaca

De acordo com a tia do jovem, no primeiro atendimento os médicos aplicaram o soro Antiofídico, que neutralizou os efeitos da picada da serpente.

Na segunda-feira à tarde, 21, Rainel foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis pois o seu batimento estava fraco.

Ele continua internado, foi medicado e está voltando a enxergar aos poucos. Seu estado de saúde é estável.

Meio Ambiente

Em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Ana Paula Rodrigues, foi explicado que após o ocorrido, a cobra foi levada até o Corpo de Bombeiros de Assis. Inicialmente a cobra foi identificada como da espécie Jararaca o que foi posteriormente foi corrigido e apesar dela estar sem o guizo, a cobra é uma Cascavel.

A Secretária, orientou a população para que em casos de contato com animais peçonhentos ou silvestres, que não toque e acione imediatamente algum funcionário do local.

O Ecolago de Assis fica localizado próximo à uma reserva florestal, sendo possível a aparição dessas espécies. Desde sua inauguração em 09 de dezembro de 2017, esse foi o primeiro caso de picada de cobra registrado.

*Atualização - 23/02/2022 - às 9h50*

Em contato com o doutor em Ecologia e Professor Titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em ecologia de répteis e anfíbios, com ênfase em serpentes venenosas, Márcio Martins, pessoas leigas podem identificar uma cobra cascavel pelo seu guizo. "Na situação a serpente pode ter perdido seu chocalho e na hora não foi identificada, associando-a a uma jararaca, mas para quem entende desses répteis consegue identificar a serpente pela coloração de seu pele", afirmou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Notícias Relacionadas