Buscar no site

Juízes eleitorais de Assis destacam transparência e segurança das urnas eletrônicas para Eleições 2022

Redação AssisCity

  • 22/09/22
  • 11:00
  • Atualizado há 82 semanas

Começou na manhã de quarta-feira, 21 de setembro, o procedimento de carga e lacração das urnas que serão utilizadas nas Eleições 2022. A cerimônia teve início por volta das 11h no Cartório Eleitoral de Assis com processo de gravação de todos os dados dos eleitores, fotos e nomes de candidatos que são inseridos nos aparelhos.

O trabalho contou com a presença dos juízes eleitorais que assinam todos os lacres das urnas para que elas sejam identificadas e facilitem o serviço nas zonas eleitorais.

Reprodução AssisCity - Juízes eleitorais de Assis durante entrevista ao vivo para o Portal AssisCity - Foto: Reprodução
Juízes eleitorais de Assis durante entrevista ao vivo para o Portal AssisCity - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Portal AssisCity, a juíza da 290° zona eleitoral, Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio, destacou que este trabalho é muito importante para garantir a segurança nas eleições.

"É um trabalho árduo da Justiça Eleitoral que serve para garantir a transparência, a integridade das urnas eletrônicas e a autenticidade dessas informações para que transmita a segurança ao eleitor", destaca.

Durante a reportagem o juíz da 15ª zona eleitoral, Dr. Paulo André Bueno de Camargo, reforçou a necessidade da transparência e as entidades fiscalizadoras durante a cerimônia de preparação das urnas eletrônicas.

"O papel da imprensa e dessas entidades como Ministério Público Eleitoral, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e todas as outras que estão previstas no artigo 2º da resolução nº 598/2022 do Tribunal Regional Eleitoral, são fundamentais para participarem deste ato onde reforça transparência e segurança aos eleitores de que todos os dados e informações inseridas nas urnas estão sendo fiscalizadas", destaca.

divulgação

Ainda de acordo com os juízes, os eleitores estão convidados a irem até ao cartório e tirarem suas dúvidas com servidores da justiça eleitoral que estão orientados a esclarecer as questões.

O dia de eleições está marcado para 2 de outubro e deve definir o próximo presidente do Brasil, os governadores dos estados, senadores e deputados estaduais e federais.

A cobertura completa será transmitida ao vivo desde as 7h da manhã pelo Portal AssisCity e Rádio Difusora.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais