Buscar no site

Justiça determina aulas presenciais; Prefeitura de Assis elabora plano e aulas voltam na segunda

A retomada será de forma gradual

Redação AssisCity

  • 13/05/21
  • 10:00
  • Atualizado há 153 semanas

Após pedido do Ministério Público para retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Assis, o juiz de Direito Arnaldo Luiz Zasso Valderrama decidiu pela volta imediata das atividades presenciais e homologou o Plano de Retomada das Aulas apresentado pela Secretaria Municipal da Educação. Assim, e os alunos voltam às atividades presenciais nessa segunda-feira, 17 de maio, de forma gradativa e com todos os protocolos sanitários.

O Plano de Retomada das Aulas foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Educação e inicialmente as aulas presenciais serão para alunos do 1° ao 5° ano que fazem parte da Estimulação Pedagógica e que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem.

A partir do dia 24 de maio as aulas presenciais serão para alunos do 1° ao 5° ano, com 35% dos alunos, seguindo a modalidade híbrida, com atividades presenciais e remotas, sendo que a opção presencial fica a critério da família ou responsável pelo aluno.

"O comparecimento às atividades presenciais é facultativa às famílias. No entanto, a oferta é obrigatória para a Secretaria Municipal da Educação", esclarece.

As escolas farão a organização dos agrupamentos dos alunos e a organização da carga horária presencial de modo a garantir os protocolos sanitários.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais