Buscar no site

Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

Considerado um segmento estratégico para a empresa, Leveros Solar cresceu 300% em faturamento em 2020

Divulgação

  • 08/03/21
  • 11:00
  • Atualizado há 159 semanas

Registrando resultados positivos mês após mês, a energia solar tem sido um dos grandes destaques no Brasil quando o assunto é geração de energia, e tem atraído a atenção de empresas e da população sobre sua importância econômica e para o desenvolvimento brasileiro.

Segundo dados divulgados pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o País já ultrapassou os 8 gigawatts de potência operacional de energia solar fotovoltaica, além de já ter trazido mais de R$ 40 bilhões em investimentos locais desde 2012. Ainda segundo projeção da entidade, em 2021, mais de R$ 22 bilhões devem ser investidos no segmento.

divulgação

Para acompanhar este crescimento e visando fortalecer ainda mais sua atuação nesse mercado estratégico, a Leveros está realizando uma nova rodada de investimentos em sua unidade de negócio de energia solar. Em 2020, somente a Leveros Solar, que está localizada em Blumenau (SC), registrou crescimento de 300% de faturamento em comparação ao ano anterior.

"O segmento de energia fotovoltaica está em franca expansão e a tendência é de que, cada vez mais, empresas e pessoas físicas busquem por uma forma de produzir sua própria energia. Além de ser sustentável ecologicamente, também é financeiramente, já que a energia solar fica mais barata a cada ano, ao contrário do que vemos acontecer com a elétrica", diz Tiziano Filho, executivo da Leveros.

Dentre os investimentos anunciados pela empresa estão a expansão do seu Centro de Distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir Kits Fotovoltaicos da companhia, hoje realizado pelos CDs de Blumenau (SC) e Conde (PB). Com isso, a Leveros espera conseguir oferecer ainda mais agilidade e eficiência para seus Integradores.

Outro investimento da companhia foi o desenvolvimento de ferramentas que tragam praticidade para o dia a dia dos seus parceiros. Exemplo disso é que, em breve, a Leveros Solar irá contar com uma plataforma online de compras em que será possível orçar e comprar Kits Fotovoltaicos, além de acompanhar pedidos e extrair relatórios e históricos para ajudar no planejamento de futuras compras.

Também para facilitar os processos internos da Leveros Solar, foi adotado o software de ERP SAP, que é um sistema integrado de gestão empresarial que permite melhor controle, gerenciamento de informações e dados dos processos, como logística, estoque, faturamento, entre outros.

divulgação

"Esses aportes, feitos tanto interna quanto externamente, nos ajudarão a sermos ainda melhores parceiros para nossos Integradores, alcançando um patamar ainda mais alto quando falamos de atendimento", diz Lucas Prinz, diretor Comercial da Leveros Solar.

Mudança na estratégia de negócios

Em linha com os investimentos da companhia está também a mudança da estratégia de negócios para a Leveros Solar. Agora, a Leveros optou por concentrar esforços na distribuição de Kits Fotovoltaicos para Integradores, retirando-se, então, da atuação na instalação de projetos para clientes finais.

"Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros Integradores. Assim como já fazemos na Climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso", explica Tiziano Filho.

Mesmo com essa mudança, a Leveros Solar continuará a oferecer suporte para clientes que realizaram a compra com eles, honrando as garantias e todo o serviço de pós-vendas necessário.

De Solarsou para Leveros Solar

Parte do Grupo Leveros desde 2019, a Leveros Solar passou por algumas mudanças desde sua criação há seis anos. Original de Blumenau (SC), a companhia nasceu como Solarsou e entrou fortemente no mercado brasileiro de energia fotovoltaica, principalmente na região Sul do Brasil.

Com a identificação da sinergia de negócios e de cultura, a companhia recebeu investimentos da Leveros, crescendo e ampliando sua atuação para o mercado nacional, tornando-se a Leveros Solar. Hoje, além de ser uma importante unidade de negócio da Leveros, também é uma das mais promissoras para a empresa.

divulgação

Sobre a Leveros

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, a Leveros é uma empresa que oferece soluções completas em bem-estar, englobando climatização, refrigeração e energia solar. Com cinco lojas, três Centros de Distribuição e cinco escritórios comerciais, a companhia é uma das 300 Maiores Empresas do Varejo (ranking SBVC de 2018, 2019 e 2020).

Conheça mais sobre pelo site www.leveros.com.br

Receba nossas notícias em primeira mão!