Buscar no site

Livro Histórias da Nossa Gente é lançado em Assis

A obra de autoria de Júlio César de Matos traz 125 histórias de personalidades de famílias empreendedoras do Vale do Paranapanema

Redação AssisCity/ Fotos: Diogo Dias

  • 25/11/19
  • 15:00
  • Atualizado há 230 semanas

No dia 21 de novembro foi realizada uma noite especial para o lançamento do livro "Histórias da Nossa Gente - A Evolução do Tempo", de autoria do assisense Júlio César Matos. A obra conta a história de 125 personalidades e famílias empreendedoras do Vale do Paranapanema em 236 páginas em sua versão impressa.

Segundo Júlio César, a ideia principal é incentivar as futuras gerações a buscarem conhecimento por meio da leitura.

"Este foi um grande trabalho que iniciamos há um ano e é uma homenagem às famílias empreendedoras de Assis e região. Ele serve como um resgate para a região do Vale Paranapanema e é um grande prazer poder apresentar este projeto. Agradeço aos empresários que acreditaram neste projeto, a Deus e também à minha equipe, que com muito profissionalismo fez com que o projeto acontecesse", ressalta.

Diogo Dias - Júlio César de Matos fala da obra que foi iniciada há cerca de um ano
Júlio César de Matos fala da obra que foi iniciada há cerca de um ano

No livro são retratadas vidas e imagens que o tempo não apagou, a odisseia de cada um dos personagens que compõem essa obra, nascida de um sonho de perpetuar a História da Nossa Gente.

"São retratadas memórias, desde o tempo das várias tribos dos nativos habitantes dessas paragens, dos desbravadores Bandeirantes vindos do Piratininga e de Porto Feliz das Monções, da estrada boiadeira, dos tropeiros, da chegada triunfal da moderna mobilidade e do progresso representada pela Estrada de Ferro Sorocabana, além da chegada migratória de outros povos, trazendo outras culturas milenares como europeus, asiáticos, gente que deu à região e ao país sua força de trabalho e as características únicas do povo brasileiro", finaliza.

Diogo Dias - O lançamento reuniu as famílias retratadas na obra
O lançamento reuniu as famílias retratadas na obra

A obra também será disponibilizada na plataforma digital em e-book e audiobook, podendo ser acessada facilmente em qualquer lugar do mundo.

Confira mais algumas fotos:

AssisCity - A equipe do AssisCity esteve presente no lançamento do livro
A equipe do AssisCity esteve presente no lançamento do livro

Diogo Dias - O livro foi lançado na noite desta quinta-feira, 21 de novembro
O livro foi lançado na noite desta quinta-feira, 21 de novembro

Diogo Dias - O livro retrata a história 125 personalidades e famílias da região
O livro retrata a história 125 personalidades e famílias da região

Confira a reportagem da TV AssisCity durante o evento:

Receba nossas notícias em primeira mão!