24 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

"Me dê mais uma chance Senhor", pediu a assisense que venceu a COVID-19

Silene Aparecida Moraes ficou internada na Santa Casa de Assis

"Eu senti a morte, senti ali do meu lado", desabafa Silene Aparecida Moraes, de 58 anos, mais uma assisense que venceu a COVID-19 com muita fé e força de vontade.

Para Silene tudo começou no dia 16 de maio, quando sentiu os primeiros sintomas da doença e procurou ajuda médica e iniciou o tratamento em casa. Mas, em um domingo seu quadro piorou.

"Eu precisei ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Fiz uma tomografia e soube que meu pulmão estava 50% comprometido e ouvi a médica dizer que teria que ser intubada. Ali começou meu pesadelo", recorda Silene.

Mesmo não sendo intubada, como disseram, o medo tomou conta de Silene, que a todo momento sentia a morte do seu lado. "Durante todo o tempo que fiquei na UPA, esperando uma vaga na Santa Casa, eu ouvia funcionários falando sobre mortes e corpos passando nos corredores. Aquilo me apavorava", lembra.

divulgação - Silene Aparecida Moraes, 58 anos
Silene Aparecida Moraes, 58 anos


A Fé

"Quando fui internada na Santa Casa eu me apeguei a Deus. Ali, deitada, eu pedia 'me dê mais uma chance Senhor, eu tenho uma família, tenho filho e marido, preciso voltar para a casa', e Deus me ouviu", diz Silene emocionada.

A família e os amigos de Silene fizeram uma grande corrente de oração pela sua cura e para ela esse é o maior o motivo da esperança e da força de lutar.

"Com Deus ao meu lado e minha família tão presente, mesmo com muito medo, eu lutei.

Foi uma batalha árdua, mas eu lutei e venci. Posso dizer em alto e bom som que eu vencia a COVID-19", diz orgulhosa.

Recuperação

Quando Silene recebeu alta sua família estava lá para buscá-la, e , mesmo com todas as sequelas, ela não deixa de ser grata por sua nova chance.

"É aqui que minha vida recomeça, é daqui que quero continuar, minha família, meus amigos, tudo isso é o que realmente importa na vida da gente. Daqui por diante vou tentar ser a minha melhor versão, pois o milagre na minha vida foi feito e eu vou honrar por ser escolhida de Deus", declara Silene.

Para as pessoas que ainda estão passando por essa situação Silene deixa uma mensagem: "É só a fé! Ela é a dona de tudo, te aproxima de Deus e promove milagres, tenha Fé e vencerá. Minhas orações se voltam todos os dias para os enfermos que assim como eu lutam como um leão pela vida, pelo respirar".
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM