Buscar no site

Mês da Liberdade Criativa online tem início neste sábado

Evento contará com diversas apresentações artísticas

Redação AssisCity

  • 09/04/21
  • 16:00
  • Atualizado há 154 semanas

Atenção, Atenção, Respeitável Público. Está chegando na área um espetáculo de atrações com muita arte para vocês. A Semana de Liberdade Criativa, grande evento existente há 13 anos está promovendo "MÊS DA LIBERDADE CRIATIVA - EDIÇÃO VIRTUAL" - Por onde anda a rua da arte?, em parceria com o Ministério do Turismo, a Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, agora em formato virtual e programação estendida. O evento conduzido pelo Coletivo Espontaneísta acontecerá nos dias 10 e 11; 17 e 18; e para finalizar 24 e 25 do mês de abril.

Durante o mês do evento serão apresentados shows musicais, intervenções, malabares, teatros, oficinas, cinema, dança, espetáculos circenses, artes visuais e muito mais. Tudo isso será transmitido e apresentado de forma totalmente gratuita, para que sejam garantidos o acesso e a promoção da diversidade cultural brasileira e da arte independente.

A Organização do evento cumprirá todas as medidas de proteção contra a COVID-19 durante a realização do festival e é de extrema importância afirmar nossa preocupação com a situação atual do país, e por esse motivo elaboramos o tema "Por onde anda a rua da arte?". A frase chama atenção para o impacto sofrido pela arte, e especificamente a arte de rua durante a pandemia. A reflexão busca também reconhecer a resistência e a força que os movimentos de rua sempre representaram devido à marginalização sofrida historicamente. Reivindicamos o espaço que já não era grande e agora se tornou minúsculo. A arte pela sobrevivência, pelas lutas e pela revolução. Nos desfaçamos do conceito de arte pela arte e encaremos a realidade dura e violenta, porque camarão que dorme a onda leva.

A semana de Liberdade Criativa só acontece junto com vocês. A cada ano juntamos mais forças para continuar, e nesse ano conquistamos o direito de remuneração dos artistas participantes. Por isso, nosso apelo é maior ainda para o público do Oeste e Centro-Oeste Paulista e região. Venham compor conosco mais uma vez, seja como artista ou como espectador, o importante é participar!

Acompanhem nossa programação pelo instagram: @semanadeliberdade ou pelo Facebook: /semanadeliberdade

Receba nossas notícias em primeira mão!