Buscar no site

Morador de São Bernardo busca por família em Assis

Doraci Moreira Machado Tucci morreu quando Rodrigo Eugenio Tucci tinha 1 ano de idade

Redação AssisCity

  • 28/07/20
  • 15:00
  • Atualizado há 194 semanas

Nesta terça-feira, 28 de julho, a equipe de reportagem do AssisCity foi procurada por Adriana Finatti, moradora de Santo André, na Grande São Paulo, para ajudar na busca pela família perdida da mãe de seu marido, Rodrigo Eugenio Tucci.

Adriana conta que Doraci Moreira Machado Tucci nasceu na cidade de Cândido Mota e depois viveu em Assis, quando Rodrigo tinha um ano a mãe morreu, "Dora morreu com 32 anos, com doença de chagas, e nessa época ela já morava em São Bernardo", explica Adriana.

Divulgação - Família de Doraci com Rodrigo no Colo
Família de Doraci com Rodrigo no Colo

Segundo Adriana, o sogro Wagner Eugênio Tucci era apaixonado por Doraci. "Depois que ela morreu, muito jovem, ele nunca mais casou. Ele tinha um quadro dela na sala de casa, ali para aquele quadro ele rezava e conversava diariamente com ela. Doraci sempre foi o amor da vida dele, por isso nunca mais casou ou levou uma mulher para a casa", conta.

Divulgação - Doraci - Ano de 1983
Doraci - Ano de 1983

O pai de Rodrigo faleceu no ano de 2019 e toda a história foi perdida, o que Adriana e Rodrigo conseguiram juntar foram fotografias e os documentos de Doraci.

"Ela era filha de Artur Moreira e Tereza Machado Moreira, a família do meu sogro nunca quis falar sobre eles, nem sobre o relacionamento. Não sabemos ao certo o motivo, Dora era uma mulata linda, jovem e cheia de vida, não sabemos se houve racismo por parte da família de Wagner, mas algo os motivava a não compartilharem essa história com a gente", diz Adriana.

Divulgação - Família de Doraci
Família de Doraci

Rodrigo sonha em conhecer a família da mãe e sabe que tem tias e tios espalhados na cidade. "Nas nossas recordações e fotos vemos pessoas com o Rodrigo no colo e ficamos imaginando se são tios, tias, avó e primos. São tantas perguntas e queremos muito poder encontrar com eles, por isso o apelo. Isso é muito importante para nós", finaliza.

Divulgação - Doraci Moreira Machado Tucci
Doraci Moreira Machado Tucci

Adriana pede para que quem conheça ou saiba qualquer coisa que os ajude a encontrar a família que entre em contato com ela pelo número telefone 11 98523-6366 ou então com o Portal Assiscity.

Divulgação - No verso da foto há uma descrição com nome de Cíntia Alves de Oliveira
No verso da foto há uma descrição com nome de Cíntia Alves de Oliveira

Divulgação - Verso da foto com descrição
Verso da foto com descrição

Receba nossas notícias em primeira mão!