05 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Óculos entram para a história de "perdidos e achados” na ciclovia de Assis

Os óculos foram encontrados na ciclovia e deixados pendurados em uma varinha

Neste final de semana, uma ação bastante inusitada chamou a atenção de várias pessoas que transitam pela ciclovia da Avenida Walter Fontana em Assis. Entre os "perdidos e achados”, um assisense, provavelmente, tenha encontrado seus óculos pendurados muito bem acondicionados dentro de um saco plástico pendurado em uma varinha ao lado de um recipiente de coleta de lixo.

O objeto foi visto por muitas pessoas, entre elas o educador físico Gabriel Mantovani, que ficou muito surpreso com a atitude de quem o encontrou e deixou à mostra para ser encontrado pelo seu dono.

divulgação - Óculos pendurados próximo a uma lixeira dentro de um saco plástico
Óculos pendurados próximo a uma lixeira dentro de um saco plástico


"A atitude chamou a atenção, pois é comum vermos objetos perdidos por ali, e a maior parte deles continua no chão para que, quem sabe, seja encontrado por seu proprietário; este óculos dava para ver que era de grau e certamente estava fazendo falta para seu dono. Achei espetacular alguém ter o cuidado de deixar o óculos protegido e informando que foi localizado ali mesmo. Isso é algo raro de se ver e chama a atenção, pois notamos que ainda há pessoas que se preocupam em ajudar as outras”, considera.

O objeto foi visto por Gabriel na sexta-feira e já na tarde de sábado, 4 de julho, o objeto não estava mais no local.

divulgação


"Acredito que a atitude foi bastante positiva e que o proprietário dos óculos já o encontrou; achei muito legal a ação e enviei no grupo dos meus alunos, pois treinamos naquele mesmo espaço e a atitude pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”, conclui.

O engenheiro agrônomo, Luiz Fernando Molina Max, que também viu os óculos pendurados, considera que é realmente uma atitude cidadã, até comovente.

"Estava correndo e pensei: ‘será isso possível, será que eu vi mesmo??’. Parei e voltei para conferir, porque estou acostumado a recolher plásticos, garrafas de cerveja jogadas no meio fio ou na grama ao lado da ciclovia. Foi um presente ver uma atitude como esta; é um presente pra todo mundo! Pra cidade, pro país, pra esse mundo complicado em que vivemos. Voltamos a acreditar em muita coisa que está sendo deixada de lado”, considera.

divulgação - Bilhete informando que os óculos foram encontrados na ciclovia
Bilhete informando que os óculos foram encontrados na ciclovia


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM