Moradora da Vila Rodrigues denuncia vizinhos por envenenamento de gato
Erika afirmou que já o segundo gato que aparece morto no bairro
A moradora da Vila Rodrigues, Erika Vitorete, procurou o Portal AssisCity para denunciar o envenenamento de sua gatinha, na segunda-feira, 30 de janeiro.
Segundo ela, já é o segundo gato que aparece com sinais de envenenamento e morre logo em seguida. "Eu encontrei um gato na rua, com sintomas de envenenamento e logo depois morreu, e agora foi minha gatinha", desabafou.
Erika contou que encontrou a gata embaixo de sua cama, agonizando e espumando pela boca. "Não deu nem tempo de colocar no carro para levar ao veterinário, ela já estava morta, aquilo partiu meu coração", disse emocionada.

A assisense desconfia que os atos de envenenamento tenham vindo da própria vizinhança. "Existem monstros que não gostam dos animais e se sentem na necessidade de tirar a vida deles, eu só peço que eles paguem, de alguma forma, mas que paguem", finalizou.
A Lei 14.064/2020 sobre maltratar cães e gatos rege punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.