Buscar no site

Moradores de áreas rurais e Executivo discutem plano de construção do anel viário em Assis

A ação foi realizada na noite de terça-feira, 17

Redação AssisCity

  • 18/05/22
  • 16:00
  • Atualizado há 97 semanas

Os moradores dos bairros rurais Água do Matão, Água do Pavão, Água do Jacú e Água da Cabiúna se encontraram com representantes do Poder Executivo e conversaram sobre o plano de construção do anel viário que se pretende construir em Assis.

A reunião foi realizada na noite de terça-feira, 17 de maio, e discutiram as ações voltadas para o plano, que visa o desenvolvimento da cidade, ligando a Avenida Benedito Pires até o Residencial Dhama.

Divulgação - Reunião entre autoridades e moradores de bairros rurais - Foto: Divulgação
Reunião entre autoridades e moradores de bairros rurais - Foto: Divulgação

O projeto

O anel viário terá 10,7 quilômetros de extensão, com início no acesso à Rodovia Miguel Jubran, perto do antigo Frigorífico Cabral, passando por diferentes bairros até chegar no loteamento Damha.

O investimento para infraestrutura é proveniente do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro (FINISA) e o valor total da obra é estimado em R$ 40.000.000,00 e será executado em etapas, com projetos de desapropriações, obras de drenagem e sinalização viária.

Divulgação - Mapa demonstrando onde será anel viário de Assis - Foto: Divulgação
Mapa demonstrando onde será anel viário de Assis - Foto: Divulgação

Os recursos municipais a serem utilizados já estão previstos no Plano Plurianual e devem respeitar todos os protocolos ambientais.

Na reunião o prefeito José Fernandes reafirmou que essa é uma das obras de maior impacto prevista no Plano Plurianual de Investimentos, de 2022 a 2025. "É um projeto de expansão e desenvolvimento da cidade de forma planejada e estratégica para os próximos 50 anos", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!