24 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Moradores denunciam queimadas de moveis e folhas no bairro

A queimada é constante e atrapalha a vida da população que sofre com problemas respiratórios

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, a equipe de redação do Portal AssisCity foi procurada por uma moradora da Vila Clementina em Assis, para denunciar a queimada constante de móveis velhos e restos de folhas.

A mulher, que preferiu não se identificar, conta que diariamente as pessoas incendeiam sofás e raques velhos, folhas de árvores e pedaços de madeira. "Nossa vizinhança já está cansada disso, temos crianças e idosos em nossas casas, além do desconforto com o cheiro ainda agravam a saúde de quem tem problemas respiratórias”.

Divulgação - A prática de queimadas é corriqueira na Vila Clementina
A prática de queimadas é corriqueira na Vila Clementina


A prática é comum em toda a cidade e a população precisa se conscientizar de que, além da degradação do meio ambiente, as queimadas atingem diretamente a vida e a saúde da população, contando ainda com o risco da propagação de grandes incêndios.

O descarte de entulhos e outros materiais pode ser feito gratuitamente no aterro de inertes. O aterro fica localizado no Distrito Industrial de Assis e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Divulgação - Pessoas queimam móveis velhos e folhas secas
Pessoas queimam móveis velhos e folhas secas

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM