Buscar no site

Moradores encontram peixes mortos na Água do Jacu em Assis

Sabesp emitiu nota falando que não houve vazamento que possa ter prejudicado a área

Redação AssisCity

  • 30/05/21
  • 10:00
  • Atualizado há 150 semanas

O Portal AssisCity foi procurado por moradores do bairro rural Água do Jacu, na Cabiuna, para relatar o aparecimento de muitos peixes mortos boiando no rio.

Um dos moradores ficou preocupado com um possível vazamento de uma rede de tratamento de esgoto da Sabesp, que fica nas proximidades do local onde os peixes foram encontrados, mas em contato com a empresa foi emitido a seguinte nota:

"A Sabesp informa que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jacu, em Assis, está operando normalmente. Uma equipe da Sabesp foi ao local ontem (28) e hoje (29), no período da manhã, e não identificou qualquer alteração que pudesse estar relacionada ao aparecimento de peixes mortos nas proximidades", declarou a assessoria.

Divulgação - Quantidade grande de peixes mortos assustou moradores da região
Quantidade grande de peixes mortos assustou moradores da região

O Portal AssisCity também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a secretária, Ana Paula Marques Rodrigues, declarou que a secretaria ainda não havia recebido nenhuma notificação a respeito do ocorrido.

"Há um mês fomos procurados pelos moradores da Cabiuna reclamando de um vazamento da Sabesp naquelas proximidades, mas a vistoria foi até o bairro e não localizou nenhuma irregularidade, após isso nenhuma outra denúncia foi feita aqui na SEAMA", explicou a secretária.

Os moradores vão à Polícia Militar Ambiental para averiguar os fatos.

Divulgação - Peixes foram encontrados mortos na Água do Jacu
Peixes foram encontrados mortos na Água do Jacu

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais