Morre o professor Parracho, aos 75 anos, vítima da Síndrome de Guillain-Barré
Parracho deixa a esposa, filhos e netos
Redação AssisCity
- 05/06/24
- 20:00
- Atualizado há 13 semanas
Nesta quarta-feira, 5 de junho, faleceu Edmo José de Carvalho, conhecido como professor Parracho, aos 75 anos, vítima de complicações da Síndrome de Guillain-Barré.
Segundo seu filho, Emanuel Nunes de Carvalho, o pai estava com uma forte gripe quando precisou ser internado.
"De um dia para o outro, ele acordou e não conseguia mexer as pernas. Então o levamos para a UPA, onde ficou internado por dois ou três dias, realizou uma tomografia da cabeça que não revelou nada significativo, pensaram que poderia ser alguma isquemia ou derrame. Também realizaram um raio X que não apresentou resultados relevantes. Apenas detectaram uma pequena infecção. No entanto, suas pernas permaneciam imóveis. Com o tempo, sua condição foi se agravando, foram feitos procedimentos na medula e foi então que diagnosticaram a Síndrome de Guillain-Barré, que causa progressiva paralisia. Ele foi transferido para a Santa Casa, onde, infelizmente, sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito", explicou Emanuel.
Parracho foi o fundador da equoterapia em Assis, trabalhou por muito tempo na FICAR e também no Centro Social Urbano, lecionou atletismo na Ferroviária de Assis com vários atletas e também trabalhou na Escola Estadual Lourdes Pereira.
Recentemente, recebeu uma medalha nos Jogos da Melhor Idade em Ourinhos, na modalidade de natação.
Parracho deixa a esposa, os filhos Emanuel Nunes de Carvalho e Elton Mateus Lopes de Carvalho, além dos netos Daniel de Carvalho e Isadora Nunes de Carvalho.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Homenagem
Em 2019, Parracho recebeu uma homenagem especial de 40 atletas, na abertura oficial dos 63º Jogos Regionais. Na ocasião os alunos fizeram uma camiseta em homenagem ao professor. Os alunos afirmavam que Parracho era um pai para eles, devido ao apoio e acompanhamento dos atletas.
Relembre: Ex-alunos homenageiam professor Parracho na abertura dos Jogos Regionais