27 de Setembro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Motoristas de vans escolares reclamam da parada irregular de carros nas vagas em frente às escolas em Assis

Um grupo de motoristas de vans procurou o Portal AssisCity para reclamar do estacionamento irregular dos carros em frente às escolas de Assis.

Segundo uma das representantes do grupo, que preferiu não se identificar, os pais de alunos estacionam seus carros nas vagas destinadas ao transporte escolar e acabam atrapalhando o trabalho deles.

"Nós achamos uma falta de respeito da parte deles, já pedimos diversas vezes para que respeitem nossa faixa de desembarque, porque transportamos crianças, não podemos parar em qualquer lugar", desabafou.

divulgação - Carro parado em local proibido - Foto: Divulgação
Carro parado em local proibido - Foto: Divulgação


Os motoristas flagram diariamente os veículos parados em frente à escola e afirmam que o problema é diário e em quase todas as escolas da cidade.

"Estamos cansados, é uma situação difícil que interfere diretamente em nosso trabalho, como vamos deixar 15 crianças descerem da van do outro lado da rua, atravessarem sozinhas, é preciso colocar a mão na consciência", pediu a motorista de uma van.

divulgação - Fila de carros parados na faixa exclusiva para transportes escolares - Foto: Divulgação
Fila de carros parados na faixa exclusiva para transportes escolares - Foto: Divulgação


O AssisCity procurou o Departamento Municipal de Trânsito e segundo o diretor Acides Martins, a fiscalização é feita com frequência e pode acarretar em autuação.

"Nossa equipe não dá conta de estar em todas as escolas diariamente, mas a ronda é feita e quando os agentes flagram as infrações, os motoristas recebem sim, o auto de infração", destacou.

A multa por estacionar em local de embarque e desembarque de transportes e cargas pode chegar a R$130,00 e contar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM