Buscar no site

Movimento Rosa: Domingo tem pedalada, caminhada e corrida em Assis

A equipe organizadora do evento convida toda população a participarem desta grande e importante ação de mobilização na prevenção contra o câncer de mama

Redação AssisCity

  • 15/10/21
  • 14:00
  • Atualizado há 131 semanas

Neste domingo, 17, a Prefeitura de Assis por meio das secretarias Municipais e demais parceiros realizam mais uma ação do Movimento Rosa na cidade e como parte das comemorações em prol da luta contra o câncer de mama, haverá pedalada, caminhada e corrida em diversos pontos da cidade.

O evento é aberto ao público em geral, as inscrições são gratuitas e realizadas por meio do link www.assis.sp.gov.br/movimentorosa

Para cada participante é solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados à Casa de Apoio em Jaú, a qual é mantida pela Prefeitura em prol dos pacientes assisenses que estão em tratamento naquela cidade.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, destaca que todos os protocolos sanitários contra a COVID-19 serão respeitados durante todo o evento.

"Vamos juntos apoiar a prevenção precoce contra a doença. Todos por um único e exclusivo objetivo, em prol de todos os moradores que já lutaram e aos que lutam diariamente contra a doença", incentiva Cristiani.

A secretária frisa ainda que caso o participante desejar, poderá comparecer com algum item rosa que remeta ao mês de celebração contra a doença, como por exemplo, peças de roupa e bexigas.

Escolha uma modalidade e participe com a sua família!

Caminhada: 7h concentração - saída às 8h da Praça Arlindo Luz com percurso de 1 km sentido Praça da Mocidade

Pedalada: 7h concentração - saída 8h da EMEIF 'Professora Angélica Amorim Pereira' com percurso de 6 km até a Praça da Mocidade

Corrida: 7h concentração - saída às 8h da Praça da Mocidade com percurso de 5 km e retorno ao mesmo local

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais