Buscar no site

Município realiza a Semana Formativa para gestores e coordenadores pedagógicos

Evento acontece até quarta-feira, 26, e contou com a participação do professor Geraldo de Souza Medeiros, secretário Municipal de Educação e Cultura do Município de Assis entre os anos de 1983 e 1988

Assessoria PMA

  • 26/01/22
  • 10:00
  • Atualizado há 113 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação realiza a Semana Formativa para gestores e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de prosseguir com o Plano de Recuperação de Aprendizagem, previsto para a Rede Municipal de Ensino.

O professor Geraldo Medeiros avalia a experiência de retornar à Assis para falar de Educação. "Foi um dia maravilhoso que passei em Assis, onde me reencontrei com a Educação do Município na busca do melhor caminho para a Educação no 3° Milênio. Quero de coração congratular com toda equipe da administração, por esta oportunidade de conversarmos sobre as crianças no seu desenvolvimento integral com vontade, amor e ação correta por parte de todos nós. Espero ter contribuído para uma reflexão sobre a Educação do 3° Milênio, estou grato por esta oportunidade", encerra o professor Geraldo.

Divulgação - Educadores e autoridades estiveram presentes nos primeiros dias de evento - Foto: Divulgação
Educadores e autoridades estiveram presentes nos primeiros dias de evento - Foto: Divulgação

De acordo com Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, um dos momentos marcantes até agora, foi a palestra do primeiro secretário Municipal da Educação e Cultura de Assis, o professor Geraldo de Souza Medeiros, que entre 1983 e 1988, atuou frente à pasta. Ele trouxe um resgate importante de documentos de gestão como PDE escola, entre outros.

"Além de professor, Geraldo é terapeuta naturalista, homeopata e membro da sociedade teosófica no Brasil. Refletiu, junto aos gestores sobre a pedagogia de Paulo Freire, Rudolf Steiner, Maria Montessori, Celestin Freinet, e outros autores. Ressaltou a importância do resgate da criança como centro do processo educativo que deve ser acompanhada e respeitada pelo adulto, e a necessidade da acolhida, da amorosidade e da diferença que se faz um olhar sensível ao próximo, trazendo uma fala de Rudolf Steiner que afirma que quando se afasta um ser do sentimento, da criatividade e da instituição, decreta-se sua escravidão", relata Dulce de Andrade.

A secretária diz ainda que um dos objetivos dessa semana é mobilizar a sensibilidade, para o ser criança, e agradece em nome do prefeito José Fernandes todos os palestrantes e participantes do evento.

"Estamos tendo momentos de reflexão e resgate pedagógicos e gestão na área da educação do nosso município. Agradeço ao prefeito José Fernandes que sempre tem apoiado eventos como este. Quero agradecer também o maestro Ivaldo Flores da Secretaria da Cultura, que brindou todos os presentes com uma bela apresentação musical" finaliza a secretária.

Receba nossas notícias em primeira mão!