Buscar no site

Neste sábado tem exibição online de documentário sobre a cena LGBT paulistana

A sessão será realizada na plataforma da SPCine Play a partir das 16h, seguida por bate-papo ao vivo às 18h

Divulgação

  • 26/06/20
  • 15:00
  • Atualizado há 198 semanas

A Secretaria de Cultura de Assis divulgou nesta semana a continuação das comemorações ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho. Para marcar a data, haverá mais uma sessão de filmes brasileiros consagrados.

Na edição deste sábado, 27 de junho, será exibido o documentário São Paulo em Hi-Fi (Dir. Lufe Steffen, 2016, Brasil, 101min, 16 anos), filme que resgata a era de ouro da noite gay paulistana.

Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país. O documentário faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 - a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.

Divulgação

A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do YouTube do MIS.

Participam da conversa, que tem mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema), o diretor do filme Lufe Steffen, Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil.

Para assistir ao filme é necessária inscrição que já está aberta no link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe1An8v7dw1dVBNpt…/viewform.

Receba nossas notícias em primeira mão!