Buscar no site

No 3º dia de greve, professores protestam em frente à Prefeitura de Assis

Vereadores emitiram moção de apoio aos profissionais da educação

Redação AssisCity

  • 06/04/22
  • 10:00
  • Atualizado há 106 semanas

Pelo terceiro dia consecutivo os professores da Rede Municipal de Assis continuam em greve e protestam em frente à Prefeitura, em busca do reajuste do Piso Nacional do Magistério.

Os líderes da greve se reuniram na terça-feira, 5 de março, com os vereadores na Câmara, para estudar propostas que coloquem fim à greve.

Como forma de apoio, vereadores emitiram uma moção de apoio aos professores.

Divulgação - Grevistas reunidos no Paço Municipal e Assis - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Grevistas reunidos no Paço Municipal e Assis - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Segundo a professora Sandra Resende, nesta quarta-feira, 6 de março, os profissionais se reúnem novamente em frente ao Paço Municipal, a partir das 9h para exigir do prefeito José Fernandes o reajuste de 33%.

"Nós estamos aqui mais um dia, para lutar pelo que é nosso. Nós queremos valorização, já que esse dinheiro é destinado pelo Fundeb e é direcionado justamente para o pagamento dos professores", explica Sandra.

A professora ressalta ainda que o Fundeb tem destinado um valor e 70% do valor para o pagamento dos professores. "Nós queremos o que é nosso por direito, por isso hoje faremos uma assembleia para discutir novamente o nosso reajuste", pontua.

Divulgação - Carro com som para assembleia realizada nesta quarta-feira, 6 - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Carro com som para assembleia realizada nesta quarta-feira, 6 - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O reajuste foi aprovado dia 4 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro, que assinou a lei do repasse de 33,24% aos profissionais da educação.

Na última segunda-feira, 4, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação emitiu uma nota esclarecendo alguns pontos sobre o pagamento do reajuste e o planejamento para negociação com os profissionais da educação.

Divulgação - Grevistas com cartazes no Paço Municipal - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Grevistas com cartazes no Paço Municipal - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A greve teve início na segunda-feira, 4, quando os professores se reuniram pela primeira vez no Paço Municipal, após acordo feito na assembleia realizada na quinta-feira, 31 de março, no Clube da Terceira Idade.

Um grupo se reuniu na Prefeitura e outros realizaram piquetes em frente às escolas, para incentivarem outros profissionais a aderirem a greve.

Na manhã de terça-feira, 5, durante a reunião na Câmara, manifestantes também se reuniram para protestar, além do panelaço feito na Prefeitura.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais