Buscar no site

Nova secretária de Assistência Social assume cargo dia 1º de outubro

Vanessa disse que ficou feliz em receber o convite, mas reconhece que é um novo o desafio

Redação AssisCity

  • 23/09/21
  • 15:00
  • Atualizado há 133 semanas

A nova secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio, de 41 anos, assumirá o cargo no dia 1º de outubro. Ela se reuniu com o prefeito José Fernandes, PDT, nesta quarta-feira, 22 de setembro, para comunicar que aceita o convite. Ela substituirá Nadir Blefari, que deixou o cargo na segunda-feira, 20 de setembro.

Eleita vereadora pelo Republicanos na eleição do ano passado com 615 votos, a advogada entende que os conhecimentos que têm na área jurídica serão aliados em sua nova função. "Eu advogo há nove anos, atuo na área da família. A área jurídica contribui de uma forma muito eficaz em vários âmbitos. Quando nós falamos de políticas públicas, quando falamos de legislação, da aplicação das legislações, as interpretações, isso é fundamental. O conhecimento da área jurídica é amplo. Nós podemos levá-lo para a secretaria, para poder aplicar e, analisando o nosso município, eu acredito que tem muito a contribuir", disse.

Vanessa disse que ficou feliz em receber o convite, mas reconhece que é um novo o desafio. "São muitas coisas a serem ponderadas", disse. "Nesse momento, é um desafio conhecer toda a secretaria, os detalhes, mas aos poucos nós vamos conseguir encaixar tudo no devido lugar", afirma.

Divulgação - Vanessa Eugênio, nova secretária de Assistência Social	-  Foto: Redes Sociais
Vanessa Eugênio, nova secretária de Assistência Social - Foto: Redes Sociais

No mês passado, enquanto vereadora, Vanessa visitou a Secretaria para conhecer, mais de perto, o trabalho realizado pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a Casa de Passagem. "Eu quero honrar todo o trabalho que a Nadir (ex-secretária) fez até agora. Ela fez um ótimo trabalho na Assistência Social e nós respeitamos todo esse trabalho. Agora é hora de analisar a situação, ver tudo que foi feito e aquilo que nós podemos contribuir", disse.

Ela lembra, porém, que a ação frente à Pasta é regulada pela questão orçamentária. "É um desafio que nós vamos ter que aprender, tem as limitações de orçamento, limitações que nós vamos ter que articular de maneira eficaz para que a gente consiga prosseguir com esse trabalho que já vem sendo feito com muita sabedoria".

Aos eleitores, disse que o cargo lhe permitirá continuar trabalhando pela população, "agora de uma maneira diferente, com um olhar diferente. Mas continuaremos aí para servir a população", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!