Buscar no site

Orquestra Municipal de Assis se apresenta neste domingo no Teatro Municipal

Apresentação será às 20h com entrada gratuita e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos

Divulgação - Assessoria de Comunicação PMA

  • 24/06/22
  • 14:00
  • Atualizado há 95 semanas

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria de Cultura convida toda população para prestigiar neste domingo, dia 26, a partir das 20h no Teatro Municipal 'Padre Enzo Ticinelli', a apresentação da Orquestra Municipal da cidade.

Emerson Gonçalves, secretário de Cultura explica que, devido à pandemia, a Orquestra paralisou os ensaios e continuidade dos trabalhos e apresentações, retomando suas atividades novamente este ano e agora realiza a terceira apresentação.

"A Orquestra Municipal surgiu no final de 2019, inaugurada com participação dos alunos e professores integrantes da Escola Municipal de Música, ambos geridos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. A primeira apresentação aconteceu em novembro de 2019 no Teatro Municipal e posteriormente na Cantata de Natal, no mês de dezembro do mesmo ano" comenta o secretário.

Divulgação - Orquestra Municipal de Assis - Foto: Divulgação
Orquestra Municipal de Assis - Foto: Divulgação

Sob a batuta do maestro Ivaldo Flores, a Orquestra apresentará clássicos musicais como "Exodus" de Ernest Gold, "O lago dos Cisnes" de Tchaikovsky, "The Greatest Love of All" de Michael Masser, entre outros sucessos que prometem agradar a todos os presentes, além da participação dos professores da Escola Municipal de Música e em especial da aluna convidada Sara Valentin, interpretando "Con te Partirò", de Francesco Sartori e Lucio Quarantotto.

A apresentação está prevista para as 20h, com entrada gratuita e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos, com classificação livre. "Convidamos a população assisense e da região para prestigiarem os talentos musicais que possuímos no município", finaliza Emerson Gonçalves.

Receba nossas notícias em primeira mão!