11 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Padre aguarda avaliação de imagem de São Vicente de Paulo na Basílica da Vila Xavier para decidir sobre pintura

Toda a igreja está sendo recuperada

A Basílica São Vicente de Paulo, na Vila Xavier em Assis, está passando por uma grande revitalização e como parte dos trabalhos a imagem de São Vicente que ficava na parede aos fundos e em cima do altar da Igreja precisou ser coberta.

Padre Alberto Rodrigues dos Santos, pároco dessa Igreja, explica que a imagem estava com diversas fissuras e que os trabalhos para correção das mesmas praticamente apagaram a pintura do santo.

"Foi feito o necessário para consertar as fissuras do prédio, porém, a imagem ficou destruída e foi coberta. Estamos esperando um tempo para ver se não haverá nova movimentação e abertura de novas fissuras no local, para então decidirmos o que será feito, se teremos novamente a pintura de São Vicente, ou se será redefinido um novo conceito”, explica.

O padre lembra ainda que a Igreja está passando por uma reforma completa, com a troca dos bancos, nova iluminação, pintura em todo o prédio.

Ele contou ao AssisCity que em toda reforma algumas coisas acabam sendo comprometidas, mas que ela é necessária para a conservação do prédio e segurança dos fiéis.

divulgação


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM