Buscar no site

Paróquia da Prudenciana idealiza evento fraterno no Natal de fé e esperança

Evento será gratuito e aberto para participação de toda a população

Redação AssisCity

  • 25/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 126 semanas

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Complexo Prudenciana, idealizou e vai realizar nesse ano um evento de Natal diferente aos moradores da cidade de Assis.

Com iniciativa do Padre Jonathas Zakir, um grupo de fiéis já se organiza para que a fé e a esperança venham cheias de luz e muitas atrações, na Praça da Igreja, nos dias que antecedem a comemoração do nascimento de Jesus.

Ainda sem divulgar as atrações para o período, o Padre Jonathas explica como o evento foi idealizado.

"Nós todos fomos muito afetados pela pandemia e precisamos nos isolar uns dos outros por muito tempo. Agora, com a retomada gradual das atividades, queríamos fazer com que as pessoas se sentissem acolhidas e idealizamos um evento diferente de tudo que Assis já teve. Nós todos estamos carentes de afeto e fraternidade, e precisamos levar alegria para as pessoas, fé e esperança. Queremos fazer com que o período natalino seja de muita reflexão e união das famílias. Precisamos comungar juntos a vida de Jesus e a nossa vida", diz Padre Jonathas.

O evento será na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, gratuito e aberto para participação de toda a população.

Maisa Kamegawa Borazio, da comunidade da Paróquia, relata que a ideia surgiu há bastante tempo.

"Há muitos meses surgiu esta ideia no seio da comunidade de proporcionar para a população um evento que juntasse a fraternidade do Natal com a espiritualidade cristã e pudesse reunir em torno da Praça da Prudenciana todas as famílias", diz Maisa.

Padre Jonathas informa que já conversou com o prefeito José Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra no sentido de contar com apoio do Executivo na realização do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra informa que há meses tem se reunido com Padre Jonathas para apoiar esse evento de iniciativa da comunidade e na última semana conversou com o prefeito sobre a importância de apoiar o evento e também os comerciantes do Complexo Prudenciana.

"Nós vamos apoiar esse evento e já demos um retorno ao Padre Jonathas e à comunidade que eles podem contar conosco. É preciso apoiar iniciativas como essa, pois a população está carente de amor. Além do mais, a área central da cidade é toda enfeitada e iluminada e precisamos valorizar também os comerciantes do Complexo Prudenciana", diz o secretário que está alinhando com o prefeito José Fernandes o que podem fazer.

divulgação - Reunião realizada em agosto na Paróquia entre Padre Jonathas, comunidade e Secretaria do Desenvolvimento Econômico
Reunião realizada em agosto na Paróquia entre Padre Jonathas, comunidade e Secretaria do Desenvolvimento Econômico

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!