25 de Janeiro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Passageiros sofrem com retirada de pontos de embarque e desembarque em Assis

Em nota a empresa AVOA demonstrou indignação sobre a atitude tomada pela Prefeitura Municipal

Um passageiro do ônibus intermunicipal AVOA, especificamente da linha Cândido Mota x Assis, procurou o Portal AssisCity para demonstrar indignação após a retirada de 13 pontos de embarque e desembarque.

Um estagiário, de 22 anos, que preferiu não se identificar, diariamente pega o ônibus em Cândido Mota e vem para Assis trabalhar, ele conta que depois da retirada dos pontos, precisa pegar um ônibus mais cedo, para ter tempo de andar até seu trabalho.

"É um descaso, preciso pegar o ônibus às 7h30 para chegar a tempo no trabalho, e as vezes nem consigo, pois está sempre lotado. Tiraram os dois pontos que eu descia, agora o mais próximo fica a oito quarteirões de distância", se indignou.

Em contato com a AVOA foi passado, em nota, que a responsabilidade dos pontos é da Prefeitura Municipal de Assis e que o Departamento de Trânsito Municipal retirou os pontos e cobriu com tinta preta a demarcação de solo que sinalizava onde era ponto de ônibus.

"Essa situação prejudicou não somente as empresas Avoa de Candido Mota e Expresso integração do Vale, como outras permissionárias que realizam transporte da cidade de Assis para as cidades da região", ressaltou a AVOA.

A nota ainda afirma que locais que existe segurança para estacionar, mesmo sem a demarcação de embarque e desembarque, os motoristas fazem as paradas. "Mas em outras localidades não tem mais como fazer, pois o local onde era o ponto virou estacionamento dessa maneira impossibilitando a parada do ônibus".

O Portal AssisCity entrou em contato com o Departamento de Trânsito Municipal e em entrevista o Diretor de Trânsito, Alcides Martins, afirmou que os pontos retirados foram da circular urbana.

"Onde nossas linhas não passam mapeamos e retiramos, mas desconheço pontos da empresa avoa que foram retirados", pontuou.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM