Peregrinação ao Santuário de São Miguel Arcanjo sairá de Assis neste sábado, dia 23
Inscrições podem ser feitas até hoje, dia 19 de setembro, das 19h às 20h45, durante a novena das Mãos Ensaguentadas de Jesus da Igreja de São Francisco de Assis, na Vila Glória
Redação AssisCity
- 19/09/23
- 10:00
- Atualizado há 1 semana
A peregrinação ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), acontece no próximo dia 23 de setembro, com saída de Assis. De acordo com Elizabeti Côrrea Bernardes, uma das responsáveis pela organização do evento, informou que a saída será às 5h da manhã da frente do Poupa Tempo, na Av. JV da Cunha e Silva. "Nossa previsão é de que cheguemos em Porto Almeida por volta do meio dia, onde faremos um almoço e um descanso. No final da tarde, será feita a travessia de balsa para Bandeirantes", contou.

Para participar da peregrinação, os interessados devem se inscrever na igreja "São Francisco de Assis", na Vila Glória, em Assis. "Quem quiser participar, pode procurar o Valdir Piedade durante a celebração da novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus. As inscrições serão feitas somente até esta terça-feira, dia 19 de setembro, das 19h às 20h45", frisou Bernardes.
O valor da inscrição é de R$ 25,00, que inclui o almoço e o transporte. Os peregrinos devem ainda levar dois fardinhos de água por pessoa.
No dia da festa de São Miguel Arcanjo, dia 29 de setembro, haverá uma missa especial na igreja São Francisco de Assis, a partir das 19h30. Após a missa, os peregrinos sairão em carreta pela cidade.
Para mais informações, entre em contato com Elizabeti Côrrea Bernardes pelo número (18) 99633-1150.
História da peregrinação
A peregrinação de Assis a Bandeirantes começou em 2013 e foi realizada por sete anos consecutivos, até 2019. Em 2020 e 2021, a peregrinação foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. Em 2022, a peregrinação foi retomada e contou com a participação de centenas de pessoas.

O Santuário de São Miguel Arcanjo é um dos principais destinos religiosos do Paraná. O santuário fica localizado na cidade de Bandeirantes, a cerca de 600 quilômetros de Curitiba.