Buscar no site

Perícia aponta alta velocidade em caminhão que tombou no Tabajara, diz departamento de trânsito

O trecho tem como velocidade limite 60 km/h e o condutor estava a 115km/h

Redação AssisCity

  • 03/02/22
  • 13:00
  • Atualizado há 115 semanas

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, Alcides Martins, por meio do laudo da Polícia Civil, explicou em entrevista que a lombada da estrada vicinal Manoel Fernandes, que liga Assis a Lutécia, não foi o motivo do acidente ocorrido no dia 24 de janeiro.

O caminhão que tombou na estrada causou grande repercussão nas mídias e nas redes sociais, com a afirmação de que teria sido a lombada, colocada no ano passado, pela Prefeitura Municipal de Assis, o motivo do acidente.

"A sinalização nas proximidades do Ecolago de Assis foi uma decisão imposta pelo Ministério Público e em cumprimento da medida, três lombadas e toda uma sinalização foi feita no local", explica Alcides.

Relembre: Caminhão tomba entre Assis e Lutécia e vítima é socorrida por populares

Divulgação - Caminhão estava acima da velocidade permitida no trecho - Foto: Divulgação
Caminhão estava acima da velocidade permitida no trecho - Foto: Divulgação

O diretor afirmou que esteve no local junto da Polícia Militar, dos agentes e do supervisor de trânsito para analisar o ocorrido e foi constatado que o motorista estava acima do limite de velocidade.

"A perícia esteve no local e pelo laudo feito no tacógrafo conseguiu identificar que o veículo estava em alta velocidade, passando pelo trecho a 115km/h, lembrando que o limite máximo permitido no perímetro é de 60km/h. Além do mais, toda a estrada está sinalizada, com placas informativas e as lombadas estão dentro das normas de trânsito", afirma o diretor.

Alcides ainda pontua que a equipe acompanhou o estado de saúde do motorista, que segundo ele, só teve ferimentos leves.

Receba nossas notícias em primeira mão!