Buscar no site

Pitbull solto na rua ataca outros cães em Assis

Lhasa Apso teve língua dilacerada após o ataque; tutora não conseguiu identificar o dono do cachorro e fez um boletim de ocorrência

Redação AssisCity

  • 17/11/22
  • 10:00
  • Atualizado há 74 semanas

Na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, às 19h, um Pitbull solto na Rua Jovis Gonçalves de Souza atacou um casal de Lhasa Apso, no Parque das Acácias, em Assis.

Segundo a tutora dos animais, Thais Leite da Silva, os dois cachorros estavam passeando com seus tios, na guia, quando o Pitbull apareceu sozinho, com a guia, e partiu para cima dos dois.

"Minha tia não conseguiu nem reagir, quando viu ele já estava em cima da Lhasa menor, que tem 10 meses de vida. A Luna ficou extremamente ferida, quebrou o maxilar e teve a língua dilacerada", contou Thaís.

De acordo com Thaís, um vizinho que estava na rua, no momento do ataque ajudou o tio a tirar a cachorrinha da boca do Pitbull, foi quando ele avançou no segundo cachorro, o Baby, de oito anos.

"Apesar de não ter tido muitos ferimentos, o Baby também está internado. Assim que eles conseguiram controlar a situação, amarraram o Pitbull no poste, até a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", explicou a tutora.

Divulgação - Baby e Luna, cachorros atacados por Pitbull - Foto: Divulgação
Baby e Luna, cachorros atacados por Pitbull - Foto: Divulgação

Thais ainda contou que apesar da presença da polícia, não conseguiram identificar quem era o tutor do Pitbull. "Ele tem dono, estava na guia, a gente acredita que o tutor dele ficou com medo da situação e acabou fugindo", explicou Thais.

A despesa veterinária de Baby e Luna, chegou a R$4mil e o descaso do tutor do Pitbull deixou Thaís indignada.

"Além da assistência aos meus cachorros, queria que ele desse o auxílio para o animal dele também, foi triste ver o Pitbull preso na gaiola do resgate, ele estava com medo, dava para ver como estava assustado, é uma falta de responsabilidade do tutor", desabafou.

Divulgação - Pitbull resgatado pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Divulgação
Pitbull resgatado pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Divulgação

Além disso Thais falou sobre o perigo do ataque ter sido em uma criança ou idoso. "Ele poderia ter matado alguém, podia ter atacado meus tios, ou o vizinho, ele precisa se responsabilizar e cuidar melhor do cachorro dele, quando cheguei na clínica, Luna e Baby estavam completamente ensanguentados".

O Pitbull foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um lar temporário, o boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais