Buscar no site

PM apreende helicóptero com carregamento de drogas entre Assis e Paraguaçu

O piloto acabou fazendo um pouso forçado e fugiu a pé

G1

  • 02/12/21
  • 16:00
  • Atualizado há 123 semanas

O helicóptero apreendido pela Polícia Federal depois do pouso forçado na área rural entre Assis (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) transportava 280 quilos de cocaína, segundo a pesagem dos tabletes, realizada na manhã desta sexta-feira (3).

A aeronave foi apreendida na tarde desta quinta-feira (2) após denúncia teria sido feita por trabalhadores rurais que acionaram a PF de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Federal, o piloto, de 42 anos e natural de Goiás, teria dito apenas que a droga seria distribuída nas cidades do centro-oeste paulista, mas não informou de onde decolou. Mas, ao que indica, o helicóptero teria saído de Paraguaçu Paulista ou de uma cidade de fronteira.

Divulgação - Helicóptero transportava grande quantidade de drogas - Foto: Reprodução Marília Notícias
Helicóptero transportava grande quantidade de drogas - Foto: Reprodução Marília Notícias

O helicóptero foi guinchado do local e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Marília (SP). Um inquérito foi aberto para investigar a empresa responsável pela aeronave.

A PF confirmou ainda que há relação entre essa ocorrência com outra investigada em maio deste ano, quando policiais militares encontraram 153 tijolos de crack e cocaína dentro de um helicóptero que pousou na zona rural entre Paraguaçu Paulista e Lutécia (SP).

Divulgação - Droga apreendida dentro do helicóptero - Foto: Reprodução Marília Notícias
Droga apreendida dentro do helicóptero - Foto: Reprodução Marília Notícias

Pouso forçado

O helicóptero transportando cerca de 250 tabletes de cocaína, pesados nesta sexta, foi apreendido nesta quinta-feira (2), após ação realizada pelas delegacias da PF de Marília e Presidente Prudente, com apoio da Polícia Militar.

A ação teve início há alguns dias depois de receberem informações de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana, na região de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!