Buscar no site

Polícia instaura inquérito sobre acidente que matou Leandro Rosendo em Assis

O motorista que dirigia o carro poderá responder por homicídio culposo

Redação AssisCity

  • 14/12/20
  • 14:00
  • Atualizado há 171 semanas

A Delegacia Seccional de Assis emitiu uma nota esclarecendo os procedimentos que serão tomados no caso do acidente ocorrido na madrugada deste domingo, 13 de dezembro, que matou o jovem de 18 anos, Leandro Rosendo.

Segundo a nota, foi instaurado inquérito policial para esclarecimento dos fatos. O inquérito apontará as circunstâncias do acidente e sua responsabilidade criminal, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, além da embriaguez, tendo em vista o óbito da vítima.

Divulgação - Leandro Rosendo, 18 anos
Leandro Rosendo, 18 anos

Os exames periciais foram devidamente requisitados para comprovação técnica, inclusive a coleta de sangue do condutor do veículo para apuração de embriaguez, para levantamento de provas, além de outras testemunhas presenciais e acesso ao monitoramento de câmeras existentes no local.

Divulgação - Colisão ocorreu na madruga de domingo
Colisão ocorreu na madruga de domingo

Confira a Nota na íntegra:

"Com relação à ocorrência registrada na madrugada do dia 13.12 - RDO 5063/2020, versando sobre Lesão Corporal Culposa e Embriaguez ao volante, a Delegacia Seccional de Polícia de Assis esclarece que foi instaurado o competente Inquérito Policial nº 269/2020 para esclarecimento de todos os fatos, que irá apontar as circunstâncias do ocorrido e sua responsabilidade criminal, agora por homicídio culposo e lesão corporal culposa, além da embriaguez, tendo em vista o óbito da vítima LRCC.

Informa também que foram devidamente requisitados os exames periciais para comprovação técnica dos fatos, inclusive a coleta de sangue do condutor do veículo para apuração de embriaguez e que estão sendo procedidas investigações para levantamento de provas, como outras testemunhas presenciais e acesso a monitoramento de câmeras existentes no local.

Outrossim, registra que o caso está sendo devidamente acompanhado pelo Ministério Público de Assis.

Delegacia Seccional de Polícia de Assis".

A Promotoria de Justiça de Assis também emitiu nota informando que acompanha as investigações e diligências sobre o acidente e encaminhou um ofício à Delegacia Seccional de Assis requisitando informações e cópia de documentos existentes e, ainda, um promotor de Justiça Criminal compareceu pessoalmente na Central de Polícia Judiciária para análise do caso.

Após o término das diligencias a Promotoria vai adotar todas as providências necessárias no âmbito de sua esfera de atribuições, visando o integral cumprimento da Lei e responsabilização dos culpados, na medida de sua competência.

Receba nossas notícias em primeira mão!