Buscar no site

Polícia Civil prende dois envolvidos por extorsão a proprietários rurais na região de Pres Prudente

  • 05/03/23
  • 08:00
  • Atualizado há 59 semanas

Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior do Oito (Deinter 8) de Presidente Prudente prenderam dois homens acusados de extorquirem donos de propriedades rurais e em outra ação apreenderam diversas armas usadas em conflitos agrários. As operações ocorreram nesta sexta-feira (03) e hoje (04) na área do Pontal do Paranapanema.

As diligências foram decorrentes de mandados de prisões preventivas, pedidos e autorizados pela Justiça, de líderes de movimento de invasão de terras que exigiam vantagens financeiras de pelo menos seis vítimas. Já em outro inquérito foram realizadas buscas domiciliares de pessoas apontadas que expulsariam invasores de terra, sendo apreendidos dois fuzis calibre 556, duas espingardas calibre 12 e uma calibre 357.

As prisões preventivas têm como objetivo a interrupção do ciclo delitivo e promoção de prevenção geral e paz no campo. É importante ressaltar que em nada se confundem com os atos decorrentes do Carnaval de 2023, quando um grupo invadiu nove propriedades rurais, mas sim visa a apuração do ciclo de violência decorrentes de extorsões e dos disparos de arma de fogo, incluindo fuzil, o que colocou em risco número indeterminado de pessoas.

Receba nossas notícias em primeira mão!