Buscar no site

Polícia Civil prende piloto de avião suspeito de transportar 400 kg de crack no interior de SP

Divulgação/Polícia Civil

  • 14/09/22
  • 15:00
  • Atualizado há 83 semanas

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da 1ª DIG/DEIC-8 e do Grupo de Operações Especiais - GOE/DEIC-8, prendeu no início da noite de terça-feira, 13 de setembro, o piloto de avião suspeito de transportar mais de quatrocentos quilos de crack em uma aeronave agrícola.

A apreensão da droga se deu no dia 18/04 deste ano, quando um avião pousou em uma pista rural localizada na cidade de Teodoro Sampaio/SP, sendo interceptado pela Polícia Civil que vigiava o local. Na ocasião, um suspeito foi detido e outros três conseguiram fugir em meio à plantação. Naquele dia o avião também foi apreendido.

divulgação - Avião aprendido com drogas - Foto: Polícia Civil
Avião aprendido com drogas - Foto: Polícia Civil

Após investigações, a Polícia Civil identificou os outros três suspeitos e representou por suas prisões preventivas, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Os quatro suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil pela prática dos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, mas apenas um deles seguia preso, enquanto os demais estavam foragidos da Justiça, inclusive, o piloto da aeronave.

Os quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público e tornados réus.

divulgação - 400 kg de drogas foram apreendidos em Teodoro Sampaio - Foto: Divulgação/Polícia Civil
400 kg de drogas foram apreendidos em Teodoro Sampaio - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mesmo com o processo em curso, a Polícia Civil seguiu realizando diligências visando a localização dos demais suspeitos para que fossem presos.

Após investigações e a realização de trabalho de inteligência, a Polícia Civil localizou e prendeu o piloto, um homem de 44 anos.

A prisão se deu na cidade de Curitiba/PR, enquanto o piloto deixava um escritório de advocacia, onde participou virtualmente da audiência relacionada ao processo do qual estava foragido.

divulgação - Piloto foi preso em Curitiba - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Piloto foi preso em Curitiba - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão foi cumprida em conjunto com Policiais Civis do Denarc de Curitiba/PR, que prestou apoio à operação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais