Buscar no site

Polícia Militar Ambiental realiza operação para proteger recursos hídricos

Mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, incluindo drones, estão envolvidos na ação

Redação AssisCity

  • 23/03/23
  • 13:00
  • Atualizado há 52 semanas

Nos dias 22 e 23 de março, a Polícia Militar Ambiental está realizando uma operação de restauração ecológica em áreas de proteção ambiental permanente, com foco na segurança hídrica. A ação visa conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, especialmente em comemoração ao Dia Mundial da Água, criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para destacar a importância vital dos recursos hídricos e incentivar sua preservação e proteção.

A água potável é um recurso fundamental para a vida humana e o equilíbrio do meio ambiente. A preservação das nascentes e matas ciliares, o uso consciente da água, a reciclagem, o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais e outras atitudes são imprescindíveis para garantir sua disponibilidade para as presentes e futuras gerações.

A Polícia Militar Ambiental é uma entidade que se preocupa com a preservação da água e o cumprimento das leis de proteção do meio ambiente. Com a Operação #DiaDaÁgua, a força de segurança pública busca patrulhar as áreas de preservação permanente e proteção de mananciais para evitar ocupações irregulares que possam colocar em risco a qualidade de vida, segurança e saúde pública da população local.

Mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, incluindo drones, estão envolvidos na ação. A Polícia Militar Ambiental combina a ação em campo com relatórios de inteligência gerados por imagens aéreas e de satélite, a Polícia Militar Ambiental trabalha incansavelmente para proteger a água e os recursos naturais, criando um ambiente mais saudável para todos.

Receba nossas notícias em primeira mão!