24 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Pré-cadastro agiliza na vacinação contra COVID

Secretaria Municipal falam da importância cadastramento para evitar longas filas

No dia 17 de janeiro, o Governo de São Paulo anunciou o início do cadastramento no Portal Vacina Já para agilizar o processo de vacinação contra COVID-19. Apesar da divulgação em massa, muitas pessoas não realizaram o cadastro e tiveram que realizar no momento em que recebeiam a dose.

Em conversa com o Portal AssisCity, a coordenadora da Atenção Básica, Camila Delchiaro, explicou como esse procedimento é realizado no dia da vacinação e o quanto o cadastramento prévio pode agilizar o processo.

"São várias as informações que precisamos preencher. Não demora muito, mas se o sistema estiver instável atrapalha demais. Se a pessoa já possui o cadastro, registramos somente as informações relacionadas à imunização, ou seja qual vacina, laboratório, unidade e vacinador. Então se a pessoa realiza o cadastro prévio agiliza muito", explicou Camila.

Camila também informa que não existe uma contagem de pessoas que realizaram o cadastro ou não. Para realizar o pré-cadastro, que dura menos de dois minutos, é só acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Os dados de quem realiza o pré-cadastro não serão expostos nas redes.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM