Buscar no site

Prefeito de Assis decreta gratuidade no transporte coletivo urbano

Medida visa diminuir o déficit financeiro no sistema de transporte público coletivo

Assessoria PMA

  • 24/02/21
  • 09:00
  • Atualizado há 161 semanas

O prefeito José Fernandes anuncia na manhã dessa quarta-feira, 24 de fevereiro, a gratuidade no transporte coletivo urbano no Município de Assis, enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o decreto que normatiza a gratuidade, essa medida visa diminuir o déficit financeiro no sistema de transporte público coletivo, uma vez que o custo operacional do sistema tem sido muito maior do que o valor recolhido a título de tarifa pública pelos usuários.

Ainda de acordo com o decreto, os técnicos municipais constataram também a viabilidade na adequação do sistema, por meio da integração das linhas e horários, remodelando o sistema operacional e gerencial, de acordo com a necessidade dos usuários.

"Nós decidimos implantar a gratuidade no transporte público coletivo urbano porque constatamos que o maior número de usuários tinha a gratuidade e os valores recebidos não eram suficientes para custear todas as despesas do sistema de transporte. Vamos fazer a integração de linhas e horários, para melhor atender nossa população", informa o prefeito José Fernandes.

A gratuidade passa a ter validade a partir do dia 1º de março enquanto durar a pandemia.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!