Buscar no site

Prefeito de Assis propõe construir museu a céu aberto em homenagem aos ferroviários

Projeto visa também valorizar o local

Redação AssisCity

  • 06/03/21
  • 11:00
  • Atualizado há 162 semanas

De acordo com o Projeto de Lei 6/2021, o Poder Executivo propõe a revogação de uma lei de 1999 para construir no local um museu a céu aberto em homenagem aos ferroviários na Rua Siqueira Campos, junto à linha férrea, na Avenida Siqueira Campos com a Rua Lins de Vasconcelos.

A lei de 1999 previa a construção no local, uma área de 400 m2 cedida para construção de um centro comunitário. Passados mais de 20 anos, e sem edificação de qualquer obra, o prefeito José Fernandes propõe revogar a referida lei, pois a construção de um centro comunitário não mais se justifica no local tendo em vista a dimensão da área e a necessidade de aplicação de recursos cuja previsão não consta no orçamento municipal.

Divulgação - Museu ocupará espaço entre a Avenida Siqueira Campos com a Rua Lins de Vasconcelos
Museu ocupará espaço entre a Avenida Siqueira Campos com a Rua Lins de Vasconcelos

Assim, a proposta é modificar a destinação da área com uma proposta mais condizente com as características do imóvel.

"A área na Avenida Siqueira Campos com a Rua Lins de Vasconcelos já não atende mais a necessidade de um centro comunitário. Por isso propomos mudar a sua finalidade. Essa é uma grande chance que temos de construir um museu a céu aberto em homenagem aos ferroviários que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Assis e também de valorizar o local", diz o prefeito.

O PL já constou da leitura da sessão de segunda-feira, 1º de março, e aguarda tramitação para ser incluída na pauta de votação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais