Buscar no site

Prefeitura anuncia cronograma de licitação de obras da Sabesp no Distrito Industrial

O edital das obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA 2 já está disponível na internet

Assessoria PMA

  • 29/06/22
  • 11:00
  • Atualizado há 95 semanas

O prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh, juntamente com o secretario de Planejamento, Obras e Serviços, Fabio Nossack e uma comitiva de vereadores, receberam no gabinete, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o superintendente da Sabesp Augusto Cézar Marques Leme, que anunciou oficialmente o cronograma licitatório para que as obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA sejam iniciadas.

"Para nós é uma alegria estar aqui para anunciar de forma oficial a publicação do edital das obras previstas na assinatura do novo contrato entre Sabesp e Prefeitura. Nós já temos aqui em Assis tubos e outros materiais que estão chegando, visando o início das obras. Portanto, estamos cumprindo com o compromisso contratual firmado com o município", comenta o superintendente.

O gerente de Divisão Regional da Sabesp, José Ronaldo Piotto, reafirmou o compromisso da empresa com Assis, sua contribuição com o desenvolvimento da cidade e a atuação do prefeito José Fernandes na renovação do novo contrato que proporcionou essa contrapartida.

O vice-prefeito Aref Sabeh diz que "essa é uma conquista maravilhosa para a população de Assis, graças à coragem do prefeito José Fernandes que conseguiu renovar o contrato com a Sabesp e incluir na contrapartida essas obras que serão realizadas após mais de 40 anos de luta".

Para o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, essa obra irá sanar uma grande erosão, a qual foi necessário um árduo trabalho de licenciamento ambiental. "Nós tínhamos a responsabilidade de executar o licenciamento ambiental e assim o fizemos e entregamos para a Sabesp, e agora esse sonho de décadas está sendo realizado" , destaca.

Estiveram presentes no gabinete os vereadores Rogério Nascimento, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo, Douglas Azevedo, Tenente Gênova, Carlinhos e Fernando Vieira, que também comemoraram a conquista e ressaltaram o empenho dos parlamentares da gestão anterior que aprovaram o projeto de renovação do contrato com a Sabesp, que proporcionou essa contrapartida tão importante para a população de Assis, e parabenizaram o prefeito José Fernandes por resolver um problema de décadas.

Divulgação - Prefeito José Fernandes, vice-prefeito Aref, secretário de obras Fábio Nossack, superintendente da Sabesp Augusto Cézar Marques Leme, e vereadores se reuniram no gabinete do Paço Municipal - Foto: Divulgação/Comunicação PMA
Prefeito José Fernandes, vice-prefeito Aref, secretário de obras Fábio Nossack, superintendente da Sabesp Augusto Cézar Marques Leme, e vereadores se reuniram no gabinete do Paço Municipal - Foto: Divulgação/Comunicação PMA

José Fernandes agradeceu imensamente o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o superintendente Augusto Cézar Marques Leme, o gerente de Divisão Regional José Ronaldo Piotto, o vice Aref, aos vereadores que estão juntos ajudando a gestão destravar pautas e o governador Rodrigo Garcia que tem sido um municipalista e entendido as necessidades dos municípios do Estado de São Paulo.

"Hoje é um dia histórico para Assis, pois estamos resolvendo um problema estrutural de 40 anos. Assim que sair o processo licitatório as obras deverão ser concluídas em 1 ano e meio e todos os problemas do CDA1 e 2 serão sanados, e vamos criar novas oportunidades de emprego e renda para a população", conclui José Fernandes.

O prefeito também foi homenageado pela direção da Sabesp com um diploma e troféu pelo empenho para garantir a humanização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta no tratamento de esgoto no município conforme normas estabelecidas no marco legal do saneamento básico.

Diploma de garantia da humanização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta no tratamento de esgoto no município
Diploma de garantia da humanização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta no tratamento de esgoto no município

O edital das obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA 2 já está disponível na internet, para que as empresas interessadas conheçam os requisitos e apresentem propostas no dia 9 de agosto.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!