Buscar no site

Prefeitura de Assis anuncia projeto de construção de espaço para feirantes

Os feirantes puderam escolher projeto para construção de espaço aconchegante e infraestruturado para feiras e eventos

Redação AssisCity

  • 16/04/23
  • 11:00
  • Atualizado há 53 semanas

Os feirantes de Assis e consumidores em geral terão um espaço modular para a realização das feiras na Praça Walter Mansolelli, conforme anunciado pelo prefeito José Fernandes, na última segunda-feira, 10 de abril.

Foram apresentados alguns projetos aos feirantes, que escolheram o projeto modular com estrutura de concreto, aço e telha de zinco isotérmica, com conforto térmico para os visitantes.

O espaço será permanente e visa atender outros tipos de eventos rotineiros, e terá melhor acesso a pedestres e veículos.

Divulgação - Prefeito ao lado do secretário de obras - Foto: Divulgação
Prefeito ao lado do secretário de obras - Foto: Divulgação

Adriano, feirante há anos, reconhece a melhoria realizada pelo Poder Público Municipal. "Como representante dos feirantes quero dizer que essa é uma demanda de todos nós que trabalhamos no local. A feira é um patrimônio cultural e fico feliz com a construção dessa estrutura que faltava para todos nós feirantes e população que nos visita", diz.

José Fernandes, que atribuiu a execução do projeto ao secretário de Obras Fábio Nossack, relata que passaram muitos prefeitos e a melhoria ainda não havia sido feita e está disposto a atender outras demandas dessa classe de trabalhadores. "Nenhum prefeito tinha dado atenção para essa demanda dos feirantes e esse é nosso primeiro módulo. Vamos trabalhar para que outros sejam construídos em outras áreas para turbinar a feira livre em nossa cidade. Vamos transformar esse primeiro módulo em projeto piloto e pensarmos em construir futuramente um palco para outros tipos de eventos serem realizados no local", diz o prefeito.

Divulgação - Projeto do espaço para os feirantes - Foto: Divulgação
Projeto do espaço para os feirantes - Foto: Divulgação

Veja o vídeo completo:

Receba nossas notícias em primeira mão!