Buscar no site

Prefeitura de Assis assina contrato com empresa que fará troca da iluminação pública em 2022

Previsão é de que em até dois meses os serviços tenham início

Assessoria PMA

  • 21/01/22
  • 10:00
  • Atualizado há 116 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, o prefeito José Fernandes assinou o contrato com a empresa italiana Stylux que venceu o processo de licitação pública para realizar toda a troca das luminárias antigas por LED na cidade de Assis. O valor do contrato é de R$ 15.522.804,00

"Estamos assinando hoje o contrato com a empresa Stylux, para que no prazo máximo de 2 meses possamos iniciar o serviço que partir de agora será planejado, organizado e podermos então modernizar definitivamente a iluminação pública em nossa cidade" comemora o prefeito José Fernandes.

O diretor presidente da Empresa, Antônio Ruggiero, diz que só decidiu participar da licitação pública em Assis, depois de avaliar a estrutura da cidade e a forma que ela é administrada. "É uma honra estar presente nesse momento histórico para a cidade de Assis. Vamos colocar a disposição da população, todo nosso conhecimento e tecnologia, para tornar Assis, uma das primeiras cidades eficientes e inteligentes do Brasil".

Divulgação - Antônio Ruggiero, presidente da Stylux Brasil, José Fernandes,  prefeito de Assis e secretário de obras, Fábio Nossak - Foto: Departamento de Comunicação PMA
Antônio Ruggiero, presidente da Stylux Brasil, José Fernandes, prefeito de Assis e secretário de obras, Fábio Nossak - Foto: Departamento de Comunicação PMA

Para o secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, a assinatura desse contrato é um grande avanço, não só pelo fato da realização das trocas das luminárias por LED, mas também, Assis segue para o estágio de cidade inteligente.

"A empresa é séria, idônea e é fabricante dos produtos, então com certeza irá trazer qualidade e tecnologia de última geração para o nosso município" destaca Fábio.

O prefeito José Fernandes comenta que a troca das luminárias irá iniciar nos bairros da cidade.

"Já determinei que tão logo a empresa Stylux, esteja habilitada a iniciar os serviços, que os bairros da periferia de Assis, sejam os primeiros a receber esse beneficio, pois são nesses locais, que a atual iluminação pública esta mais precária. E também exigi da empresa, que seja criada aqui na cidade, uma Central de Atendimento à População, pois trabalhamos sempre em prol da nossa comunidade", finalizou o prefeito.

Após a troca de toda iluminação pública por LED, o município terá uma economia de pelo menos 60% no consumo de energia elétrica, conforme planejamento previsto em conjunto com a empresa Stylux Brasil.

Receba nossas notícias em primeira mão!