Buscar no site

Prefeitura de Assis cede servidores ao Hospital Regional para evitar que hemonúcleo feche

Hospital Regional irá receber 6 novos servidores vindos da Prefeitura

Assessoria de Comunicação

  • 28/04/23
  • 16:00
  • Atualizado há 47 semanas

Nos próximos dias o Hospital Regional irá receber 6 novos servidores vindos da Prefeitura de Assis através do convênio SUS, meio legal de parceria entre o município e o Estado, para manter o Hemonúcleo em pleno funcionamento.

A falta de reposição do quadro de servidores do HR é alarmante, e para manter o serviço ativo 24 horas por dia, 7 dias na semana, foi preciso a intervenção do Poder Executivo em contratar pessoal para a manutenção do serviço.

"É preciso que todos saibam que nós estamos fazendo o possível, dentro da legalidade, para ajudar o Hospital Regional. A defasagem de pessoal é muito grande e nós precisamos contribuir para que um serviço de saúde tão fundamental não pare de funcionar. Se a gente deixasse como está, um acidente iria precisar de hora para acontecer porque não ia ter ninguém no Hemonúcleo", resume o prefeito José Fernandes.

Divulgação - Secretária da saúde Cristiane Silvério, Prefeito José Fernandes, Vice Aref Sabeh e Dra Lenilda dos Santos - Foto: Divulgação
Secretária da saúde Cristiane Silvério, Prefeito José Fernandes, Vice Aref Sabeh e Dra Lenilda dos Santos - Foto: Divulgação

"Essa não é uma demanda só de Assis, é uma demanda regional. O HR é a porta de entrada para a rede urgência e emergência, com nossa cidade sendo sede de 25 municípios, e que muitos nem hospital tem. Estamos buscando apoio e ajuda em todas as esferas para que mais áreas recebam a atenção que merecem", conclui a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

Receba nossas notícias em primeira mão!