Buscar no site

Prefeitura de Assis e Secretaria da Educação anunciam reforço na segurança das escolas municipais

Um ponto destacado durante o pronunciamento foi a delegação de agentes escolares responsáveis exclusivamente pelo controle de acesso das pessoas às escolas

Redação AssisCity

  • 11/04/23
  • 18:00
  • Atualizado há 50 semanas

Nesta terça-feira, 11 de abril, a Prefeitura de Assis e a Secretaria Municipal da Educação anunciaram uma série de medidas para aumentar a segurança nas escolas e creches do município.

Estiveram reunidos o Prefeito José Fernandes, a Secretária da Educação, Dulce Araújo e o gestor de Tecnologia do município, Adriano Romagnoli para definirem medidas e estratégias que visam ampliar a segurança nas escolas de Assis.

"Estamos preocupados com a onda de violência que tem assolado as unidades escolares do Brasil e estamos discutindo medidas para prevenir e tranquilizar professores, alunos e pais. Entre elas, a implementação de acesso restrito às escolas, com a instalação de portões eletrônicos e cadeados, além da ampliação do sistema de monitoramento de câmeras", explica o prefeito José Fernandes.

Um ponto destacado durante o pronunciamento foi a delegação de agentes escolares responsáveis exclusivamente pelo controle de acesso das pessoas às escolas. "Isso permitirá um controle mais rigoroso e efetivo, evitando a entrada de pessoas não autorizadas e reforçando a segurança de todos", ressaltou José Fernandes.

A prefeitura reforçou que todas as medidas serão feitas da melhor forma possível, com a finalidade de aumentar a segurança nas escolas e proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para professores, alunos e pais.

Com a instalação de câmeras e o monitoramento constante, espera-se que casos de violência e intimidação sejam prevenidos. "Estamos triplicando as câmeras inteligentes com alto poder de qualidade e zoom porque fazem uma avaliação com inteligência artificial que trará mais segurança nas escolas e monitoradas 24 horas por dia", explica Adriano Romagnoli.

Assista o vídeo completo:

Receba nossas notícias em primeira mão!