Buscar no site

Prefeitura de Assis estende 'Noites Solidárias" no Gema para acolher pessoas em situação de rua enquanto frio intenso permanecer

O local está disponível a partir das 19h, e oferece colchão, cobertores, banho com água quente, kits de higiene e alimentação

Assessoria Prefeitura de Assis

  • 02/08/21
  • 18:00
  • Atualizado há 138 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, desde o dia 28 de julho, oferece o Ginásio GEMA, para acolher pessoas em situação de rua que necessitam de abrigo seguro e aquecido nas noites de frio intenso.

A secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, explica que a princípio o Programa Noites Solidárias aconteceria até a noite de sábado, 31, mas será mantido enquanto previsão meteorológica prever frio intenso para os próximos dias na cidade.

"Por decisão conjunta com nosso prefeito José Fernandes, foi decidido manter o Ginásio disponível às pessoas que necessitarem de abrigo durante as noites frias. Com as portas abertas do GEMA, o local já abrigou mais de 30 pessoas, somente nessas cinco noites disponíveis. Vamos manter o Programa enquanto o frio permanecer em Assis. Nosso foco é manter todas as pessoas que estão em situação de rua seguras, aquecidas e bem cuidadas", enaltece Nadir.

Ela ressalta que em Assis o serviço de acolhimento há essas pessoas já é realizado através da Casa de Passagem, porém, como forma de oferecer mais uma opção de abrigo temporário nessas noites frias, o serviço foi ampliado para o GEMA.

Nadir enfatiza que o atendimento oferecido pela Prefeitura há essas pessoas tem despertado inclusive, a solidariedade de entidades, igrejas e empresas da cidade, com a doação de alimentos, cobertores e outros produtos.

"Agradeço as doações que temos recebido diariamente em prol das pessoas que estão sendo acolhidas no GEMA, isso demonstra o gesto solidário de nossa população", agradece a secretária Nadir.

O local já abrigou mais de 30 pessoas
O local já abrigou mais de 30 pessoas

Receba nossas notícias em primeira mão!