09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Prefeitura de Assis inaugura Horta Comunitária 'Semeando Futuro'

O projeto é uma parceria entre as pastas de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social, e vai favorecer dezenas de famílias assistidas pelos CRAS

Na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, o prefeito José Fernandes, o vice-prefeito, Aref Sabeh, secretários, vereadores e demais autoridades estiveram no, CIM-Centro de Integração Municipal, anexo ao Viveiro de Mudas, localizado no Parque da Juventude para inaugurar a Horta Comunitária 'Semeando Futuro'.

O projeto é uma parceria entre as pastas de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Obras, e vai favorecer dezenas de famílias assistidas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Divulgação - Horta 'Semeando Futuro' - Foto: Divulgação
Horta 'Semeando Futuro' - Foto: Divulgação


A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, destaca a união entre as secretarias da Assistência Social, Planejamento, Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente, além dos demais colaboradores, que viabilizaram a construção da Horta Comunitária, em especial a secretária Vanessa Eugênio e sua equipe que está sempre unida em prol da comunidade.

Vanessa Eugênio, responsável pela pasta da Assistência Social destaca que essa inauguração foi um sonho realizado, construído em muitas mãos desde o início do projeto, e que recebeu total apoio do prefeito José Fernandes, toda equipe de gestores e colaboradores de diversas secretarias.

Divulgação - Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores estiveram presentes na inauguração - Foto: Divulgação
Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores estiveram presentes na inauguração - Foto: Divulgação


Ela agradece também aos vereadores, os quais estão ajudando a construir uma cidade melhor, e salienta que a Horta Comunitária 'Semeando Futuro' beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social, que ajudarão no cultivo das frutas e legumes, e terem a oportunidade de vender e proporcionar uma fonte de renda extra para o sustento familiar.

O Vereador Gerson de Souza, falou em nome dos demais vereadores presentes e parabenizou a iniciativa da atual gestão pela inauguração da Horta Comunitária. Ele cumprimentou o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, secretários e demais colaboradores, principalmente a equipe que trabalhou diretamente na construção da horta.

Divulgação - Inauguração da Horta 'Semeando o Futuro' - Foto: Divulgação
Inauguração da Horta 'Semeando o Futuro' - Foto: Divulgação


José Fernandes destaca que o local tem toda a infraestrutura para a horta, tais como; água em abundância, solo fértil e local de fácil acesso e distribuição da produção, e a importância que a Horta Comunitária terá para as famílias que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. "São pessoas que muitas vezes não possuem nenhuma fonte de renda e alimentação, e com esse projeto estarão unidas nesse trabalho maravilhoso", explica.

O gestor agradeceu todos os presentes que estiveram na inauguração da Horta Comunitária 'Semeando Futuro' e salientou a importante união entre as secretarias e o apoio recebido junto aos vereadores na execução das diversas obras de desenvolvimento do município.

Divulgação - Horta fica localizada no Parque da Juventude - Foto: Divulgação
Horta fica localizada no Parque da Juventude - Foto: Divulgação


"Se não tivermos os vereadores para hipotecar, cobrar, fiscalizar, não há democracia. Mas a política, se faz com fraternidade, responsabilidade e discernimento, e Deus tem dado muita sabedoria e discernimento para que possamos encontrar as melhores soluções".

O povo está aplaudindo nosso governo. Nosso governo não é do José Fernandes, nem dos secretários, ele é de todas as pessoas comprometidas com essa linda história de coragem e desbravamento, que faz a diferença na vida das pessoas. Essa é só a primeira de muitas 'Hortas Comunitárias' que nossa gestão implantará no município" finaliza José Fernandes.

Divulgação - Verduras das Horta 'Semeando o Futuro' - Foto: Divulgação
Verduras das Horta 'Semeando o Futuro' - Foto: Divulgação


Estiveram presentes na inauguração da Horta Comunitária 'Semeando o Futuro', os vereadores: Alexandre Cachorrão, Carlinhos, Douglas Azevedo, Fernando Sirchia, Fernando Vieira, Gérson de Souza, Pastor Edinho, Tenente Genova e Rogério Nascimento.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM